Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 3.112.387

Sinônimos

Zé Ramalho

Sinônimos: Uma Ode à Complexidade do Amor por Zé Ramalho

A música 'Sinônimos', do renomado cantor e compositor brasileiro Zé Ramalho, é uma reflexão profunda sobre os paradoxos e a essência do amor. A letra inicia com uma indagação retórica sobre o tempo que o coração leva para compreender que amar pode ser sinônimo de sofrer, sugerindo que o amor é uma experiência que, embora repleta de beleza, carrega consigo a possibilidade da dor. A metáfora do 'aroma de amores' que pode conter espinhos ilustra a ideia de que mesmo nas situações mais prazerosas da vida, como o amor ou a riqueza, podem existir dificuldades e solidão.

O refrão da canção, que se repete ao longo da música, destaca a natureza apaixonada do amor e a vulnerabilidade que acompanha os apaixonados. A frase 'Quem ama nunca sente medo de contar os seus segredos' ressalta a confiança e a entrega total que caracterizam um relacionamento amoroso profundo. Zé Ramalho utiliza a repetição para enfatizar que, apesar dos riscos, o amor genuíno é marcado pela coragem de se abrir completamente ao outro.

A música também aborda a busca pela felicidade e o mistério da fé, questionando onde a felicidade realmente se encontra e o que se esconde no coração de uma mulher. A imagem de uma 'tristeza mendigando um sorriso' e de um 'cego procurando a luz' são poderosas e evocam a busca humana por alegria e significado em meio às adversidades. Zé Ramalho, com sua voz marcante e estilo lírico, consegue transmitir em 'Sinônimos' uma mensagem universal sobre o amor e a condição humana, fazendo desta canção um clássico atemporal da música brasileira.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Paulo Sérgio / Cláudio Noam / César Augusto. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Paloma. Legendado por Ana e mais 3 pessoas. Revisões por 7 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Zé Ramalho e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção