Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 314.687

A Força das Lembranças: Uma Análise de 'Memories' do Within Temptation

A música 'Memories', da banda Within Temptation, é uma balada melancólica que explora a dor da perda e o conforto encontrado nas lembranças de um ente querido que se foi. A letra da música sugere uma narrativa em que o eu lírico lida com a ausência de alguém importante, possivelmente após a morte dessa pessoa, e encontra algum alívio ao se apegar às memórias compartilhadas.

A repetição do verso 'All of my memories keep you near' (Todas as minhas lembranças mantêm você perto) ressalta a ideia de que, embora a pessoa amada não esteja mais fisicamente presente, ela continua viva na mente e no coração do eu lírico. As 'silent moments' (momentos silenciosos) e 'silent tears' (lágrimas silenciosas) expressam a natureza íntima e pessoal do luto, onde o silêncio fala mais alto do que palavras e as lágrimas são um testemunho silencioso da dor interior.

Within Temptation é conhecida por suas composições que frequentemente abordam temas sombrios e emocionais, misturando elementos do metal sinfônico com letras profundas. 'Memories' não é exceção, e sua melodia suave, juntamente com a voz poderosa da vocalista Sharon den Adel, cria uma atmosfera que é ao mesmo tempo triste e esperançosa. A música convida os ouvintes a refletirem sobre suas próprias perdas e a encontrarem consolo naquilo que permanece imutável: as memórias de tempos mais felizes e o amor que persiste além da separação.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Martijn Spierenburg / Robert Westerholt / Sharon den Adel. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Isabela e traduzida por Renato. Legendado por Amanda e mais 4 pessoas. Revisões por 10 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Within Temptation e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção