Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 227.237

No Scrubs

TLC

Empoderamento Feminino e Padrões de Relacionamento em 'No Scrubs' do TLC

A música 'No Scrubs' do grupo TLC é um hino de empoderamento feminino que aborda a rejeição a homens que não atendem a certos padrões de comportamento e ambição. A letra descreve um 'scrub' como um homem que se acha atraente, mas na verdade é um perdedor ('buster'), alguém que fala muito sobre o que quer, mas não age para conseguir, e que não tem independência financeira ou emocional.

O refrão da música é um grito de independência, onde as mulheres vocalizam que não têm interesse em homens que não podem oferecer amor ou atenção de qualidade. A expressão 'hangin' out the passenger side of his best friend's ride' sugere que o homem em questão nem sequer possui um carro próprio, dependendo de outros para se locomover, o que é visto como um sinal de falta de ambição e independência. A música desafia a ideia de que as mulheres devem aceitar qualquer tipo de atenção masculina, incentivando-as a terem padrões mais altos e a não se contentarem com menos do que merecem.

Além disso, 'No Scrubs' também toca em temas de autovalorização e expectativas em relacionamentos. As integrantes do TLC, conhecidas por suas letras que promovem a força feminina, rejeitam homens que não conseguem 'expandir seus horizontes' ou que não têm os meios para satisfazer suas expectativas. A música se tornou um símbolo de independência feminina e um lembrete de que as mulheres têm o direito de escolher parceiros que se alinhem com seus próprios valores e objetivos de vida.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Tameka “Tiny” Harris / Kandi / Kevin “She'kspere” Briggs / Lisa “Left Eye” Lopes. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por Bardigang e Ana. Revisões por 7 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de TLC e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção