Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 696.079

Reptilia

The Strokes

A Energia Frenética de 'Reptilia' pelos The Strokes

A música 'Reptilia' da banda The Strokes é uma explosão de energia rock que captura a essência do início dos anos 2000, período em que a banda ganhou destaque. A letra da música parece abordar temas de desilusão, conflito interno e a busca por identidade, elementos frequentemente explorados pelo grupo em suas composições. O título 'Reptilia' pode ser uma referência à natureza primitiva e instintiva dos seres humanos, sugerindo uma luta interna entre a racionalidade e os instintos mais básicos.

A letra começa com uma interação que parece ser entre o narrador e uma figura que o impressiona de alguma forma. Há um tom de sarcasmo e desafio nas palavras 'Tell us a story, I know you're not boring', como se o narrador estivesse provocando alguém a provar seu valor ou sua interessância. A música continua com uma sensação de urgência e impaciência, expressa na linha 'Please don't slow me down if I'm going too fast'. Isso pode simbolizar a pressa da vida moderna ou a ansiedade de seguir em frente, sem ser retido por outros ou por circunstâncias adversas.

O refrão 'Yeah, the night's not over, you're not trying hard enough' sugere uma crítica à complacência ou à falta de esforço. A ideia de que 'nossas vidas estão mudando de faixa' e de ser 'tirado da estrada' pode ser uma metáfora para mudanças inesperadas na vida e a sensação de perder o controle. A música termina com uma imagem poderosa de um quarto em chamas e uma pessoa se arrumando, indiferente ao caos ao redor, o que pode simbolizar a negação ou a indiferença em face dos problemas. 'Reptilia' é uma música que encapsula a sensação de luta e resistência, características marcantes do estilo dos The Strokes.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Julian Casablancas. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por Letícia e Ivan. Revisões por 20 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de The Strokes e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção