Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 385.122

Pictures Of You

The Cure

A Nostalgia em 'Pictures Of You' do The Cure

A música 'Pictures Of You', da banda britânica The Cure, é uma viagem emocional através da saudade e da memória. A letra, escrita pelo vocalista Robert Smith, é uma expressão poética da dor e do luto que acompanham a perda de um ente querido. As imagens que ele descreve são carregadas de emoção e simbolismo, retratando a tentativa de manter viva a presença de alguém que já não está mais presente fisicamente.

A canção começa com o eu lírico falando sobre como ele tem olhado por tanto tempo para as fotografias da pessoa amada que quase acredita que elas são a própria realidade. Essa ideia de que as imagens podem substituir sentimentos reais é um tema recorrente na música, sugerindo uma espécie de consolo na ilusão. As memórias descritas são intensas e vívidas, desde momentos de intimidade até a sensação de perda e desespero. A chuva, a noite e a escuridão são elementos que reforçam a atmosfera de melancolia e introspecção.

A música também aborda a impotência diante da perda e o desejo de ter encontrado as palavras certas para evitar o fim de um relacionamento. A repetição da frase 'If only I'd thought of the right words' (Se ao menos eu tivesse pensado nas palavras certas) ressalta o arrependimento e a sensação de que talvez pudesse ter havido uma maneira de salvar o amor que se foi. 'Pictures Of You' é uma canção que fala diretamente ao coração de quem já sentiu a dor da saudade, usando a música como uma forma de manter viva a lembrança de um amor perdido.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Boris Williams / Lol Tolhurst / Porl Thompson / Robert Smith / Roger O\'Donnell / Simon Gallup. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por Júlia e mais 3 pessoas. Revisões por 14 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de The Cure e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção