Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 49.182

Edie (Ciao Baby)

The Cult

A Trágica Musa de Warhol: Uma Análise de 'Edie (Ciao Baby)'

A música 'Edie (Ciao Baby)' da banda The Cult é uma homenagem póstuma à figura icônica dos anos 60, Edie Sedgwick, conhecida por ser uma das musas de Andy Warhol. A letra da música retrata Edie como uma 'youthquaker', termo que remete a alguém jovem e revolucionário, capaz de abalar as estruturas sociais com sua mera presença. A referência a Edie como uma 'stormy little world shaker' e 'Warhol's darling queen' destaca sua influência no mundo da arte e sua proximidade com o famoso artista pop.

A canção também aborda a vulnerabilidade de Edie, descrevendo-a como um 'anjo com uma asa quebrada'. Esse verso pode ser interpretado como uma metáfora para os problemas pessoais que ela enfrentou, incluindo seu vício em drogas e sua eventual queda do estrelato. A repetição da imagem dos cães aos seus pés e das estrelas em seu cabelo sugere uma vida de glamour superficial, que esconde as lutas internas de Edie. A expressão 'life without a care' (vida sem preocupações) é irônica, pois, apesar de sua aparência despreocupada, Edie enfrentava inúmeras dificuldades.

O refrão 'Ciao, baby' serve como uma despedida triste e afetuosa, simbolizando o adeus final a uma vida que prometia muito, mas foi tragicamente encurtada. A música captura a essência de uma era e a trajetória de uma estrela que brilhou intensamente, mas não por tempo suficiente, deixando para trás um legado de beleza e tragédia. A pergunta 'Why did you kiss the world goodbye?' (Por que você beijou o mundo adeus?) ressoa como um eco da perplexidade que muitos sentiram com sua morte prematura.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Ian Robert Astbury / William Duffy. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Traduzida por Gabriele. Legendado por Marco. Revisões por 6 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de The Cult e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção