Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 42.202

A Magia e o Silêncio do Fim: Analisando 'Don't Answer Me'

A música 'Don't Answer Me' do The Alan Parsons Project evoca uma sensação de nostalgia e desilusão amorosa, permeada por um desejo de reconciliação que parece fadado ao fracasso. A letra sugere um relacionamento que, embora tenha sido intenso e mágico em algum momento, acabou sendo destruído por decisões precipitadas e a realidade que se interpôs entre os amantes. A referência à 'magia' pode ser interpretada como a idealização do amor e a crença na capacidade de transformar a realidade através da força desse sentimento.

O refrão, que pede para que a pessoa amada não responda, não quebre o silêncio e não permita que o eu lírico 'vença', revela uma complexidade emocional. Há um reconhecimento implícito de que a comunicação poderia reacender esperanças que são melhor deixadas para trás. A insistência em manter o silêncio e a distância sugere uma proteção contra a vulnerabilidade e a dor que uma reconciliação poderia trazer. A ilha mencionada pode ser uma metáfora para o isolamento emocional ou um refúgio pessoal após o término.

A repetição da pergunta 'Can you change the things we've said and done?' ressalta a permanência das palavras e ações passadas, e a dificuldade de superar os erros cometidos. A música, com sua melodia melancólica e letra introspectiva, reflete sobre a incapacidade de alterar o passado e a luta interna entre o desejo de reatar e a necessidade de seguir em frente. O The Alan Parsons Project, conhecido por suas composições sofisticadas e produção cuidadosa, aqui explora os temas universais do amor, perda e aceitação.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Alan Parsons / Eric Woolfson. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Traduzida por José. Legendado por Sissili. Revisões por 7 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de The Alan Parsons Project e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção