Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 237.495

A Voz do Silêncio: A História por Trás de 'Luka' de Suzanne Vega

A música 'Luka', da cantora e compositora Suzanne Vega, é uma narrativa comovente que aborda o tema delicado da violência doméstica. Lançada em 1987, a canção se destaca por sua abordagem sutil e perspicaz de um assunto tão complexo e doloroso. Através da perspectiva de uma criança, Luka, Vega consegue transmitir a realidade de muitos que sofrem em silêncio, sem recorrer a descrições gráficas ou explícitas da violência.

A letra da música é uma conversa imaginária entre Luka e um vizinho, onde o protagonista tenta minimizar os sinais de abuso, sugerindo que é desajeitado ou que simplesmente não deve ser questionado. A repetição de frases como 'Just don't ask me what it was' e 'You just don't argue anymore' reflete a resignação e a aceitação da situação de abuso como algo normal na vida de Luka. A música também destaca a tendência das vítimas de violência de esconderem o que estão passando e de se isolarem, como mostrado nos versos 'I guess I'd like to be alone / With nothing broken, nothing thrown'.

Suzanne Vega, conhecida por suas letras poéticas e narrativas vívidas, utiliza 'Luka' para chamar atenção para a realidade da violência doméstica, incentivando a empatia e a conscientização. A canção se tornou um sucesso internacional e é considerada uma das mais importantes da carreira de Vega, não apenas pela qualidade musical, mas também pelo impacto social que gerou, abrindo espaço para discussões sobre um tema muitas vezes ignorado pela sociedade.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Suzanne Vega. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por ana e Mauro. Revisões por 13 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Suzanne Vega e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção