Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 906.196

I Remember You

Skid Row

Nostalgia e Amor Eterno em 'I Remember You' do Skid Row

A música 'I Remember You' da banda Skid Row é uma balada de rock que se destaca por sua carga emocional intensa e sua melodia cativante. Lançada em 1989, no álbum de estreia da banda, a canção se tornou um dos maiores sucessos do grupo e é frequentemente associada ao gênero glam metal, que estava em voga na época. A letra da música é uma expressão de amor e saudade, onde o eu lírico relembra momentos passados ao lado de uma pessoa amada, enfatizando a profundidade e a permanência desse sentimento ao longo do tempo.

A canção começa com o som da chuva, um elemento que frequentemente simboliza tristeza ou mudança, mas aqui parece mais um gatilho para a memória do eu lírico. As referências a momentos compartilhados, como 'andar de mãos dadas' e 'cartas de amor na areia', evocam uma sensação de nostalgia e alegria. Essas imagens poéticas são usadas para pintar um quadro de um amor juvenil e idealista, que permanece vivo na memória do narrador. A repetição do refrão 'I remember you' serve como um mantra que reafirma a lembrança constante e a importância dessa pessoa na vida do eu lírico.

A música também aborda a resiliência do amor frente às adversidades, como indicado na linha 'We've had our share of hard times'. A promessa de nunca deixar o outro se sentir sozinho ressoa como um compromisso eterno, que nem mesmo o tempo ou as dificuldades podem quebrar. A conclusão da música, onde o eu lírico acorda com o som da chuva e percebe que, apesar dos sonhos terem sido 'lavados', o amor que sente é inabalável, reforça a mensagem de que o amor verdadeiro é um 'sonho realizado' que persiste além de qualquer desafio. 'I Remember You' é uma ode ao amor duradouro, à memória afetiva e à esperança de que os sentimentos mais puros sobrevivem ao teste do tempo.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Dave The Snake Sabo / Rachel Bolan. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por diogo e mais 2 pessoas. Revisões por 29 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Skid Row e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção