Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 52.540

En Tus Pupilas

Shakira

A Fé Renovada no Amor de 'En Tus Pupilas'

A música 'En Tus Pupilas' de Shakira é uma expressão poética que mistura o romance com uma profunda reflexão sobre a fé e a existência de Deus. A letra começa com uma citação em francês, que traduzida significa 'Quando você me segura em seus braços, quando olho em seus olhos, vejo que um Deus existe, não é difícil acreditar'. Essa introdução estabelece o tom da música, sugerindo que o amor sentido pela pessoa amada é tão profundo e verdadeiro que reafirma a crença na divindade.

No decorrer da canção, Shakira descreve como sua visão de mundo era limitada antes de conhecer seu amor, fazendo uma alusão a Galileu e à ideia de que o mundo era plano. A metáfora de 'beijar ranas en vano' (beijar sapos em vão) refere-se à busca infrutífera pelo parceiro ideal, que é comumente representado na cultura popular como um 'príncipe azul'. A chegada do amado é descrita como um ato de restauração da fé, sem idealizações, mas com uma aceitação realista dos defeitos e erros.

A canção também aborda a ideia de que a vida é feita de memórias, e que o amor compartilhado se torna a mais preciosa delas. A repetição da frase 'Cuando miro en tus pupilas sé que Dios no dejó de existir' (Quando olho em suas pupilas, sei que Deus não deixou de existir) reforça a ideia de que o amor vivenciado é uma manifestação da presença divina, tornando Deus vivo na experiência humana. A música, portanto, é uma celebração do amor que transcende o mundano e toca o sagrado, renovando a fé e a crença em algo maior através da conexão íntima com o outro.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Luis Fernando Ochoa / Shakira. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Israel e traduzida por Vivian. Legendado por Danna e Roberta. Revisões por 8 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Shakira e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção