Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 132.205

The KKK Took My Baby Away

Ramones

A Perda e o Preconceito em 'The KKK Took My Baby Away' dos Ramones

A música 'The KKK Took My Baby Away', da icônica banda punk Ramones, é uma obra que mistura elementos pessoais com críticas sociais. A letra narra a história de uma pessoa cuja amada desapareceu ao viajar para Los Angeles durante as férias. O refrão sugere que o Ku Klux Klan (KKK) é o responsável pelo desaparecimento, levando a amada 'para longe de mim'.

A repetição da frase 'ela nunca chegou lá' reforça a sensação de perda e desespero. O uso do KKK na letra pode ser interpretado como uma metáfora para o racismo e a intolerância, que 'levam embora' as pessoas amadas, seja literal ou figurativamente, destruindo relacionamentos e vidas. A menção de contatar o presidente e o FBI expressa a busca por respostas e justiça, destacando a gravidade da situação e a impotência do narrador.

Musicalmente, a canção segue o estilo punk rock característico dos Ramones, com um ritmo acelerado e refrões cativantes. A simplicidade da composição e a energia transmitida pela música contrastam com a seriedade do tema abordado, criando uma obra que é ao mesmo tempo acessível e provocativa. A música se tornou uma das mais conhecidas da banda, refletindo não apenas o estilo punk, mas também a capacidade de abordar temas complexos de forma direta e impactante.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Joey Ramone. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Traduzida por Jamil. Legendado por Adriana e mais 2 pessoas. Revisões por 10 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Ramones e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção