Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 1.242.150

Killing In The Name

Rage Against The Machine

A Revolta Musical de 'Killing In The Name'

A música 'Killing In The Name', da banda Rage Against The Machine, é um verdadeiro hino de protesto que se tornou um marco na história do rock com sua mensagem política e social contundente. Lançada em 1992, no álbum de estreia da banda, a canção é um ataque direto ao racismo sistêmico e à brutalidade policial, temas que, infelizmente, continuam relevantes até os dias atuais. A banda, conhecida por suas posições políticas de esquerda e críticas ao sistema capitalista, utiliza a música como uma ferramenta de resistência e conscientização.

O refrão repetitivo 'Some of those that work forces, are the same that burn crosses' faz uma clara referência à Ku Klux Klan, organização racista norte-americana, e sugere que alguns membros da polícia podem compartilhar das mesmas ideologias racistas. Essa acusação é reforçada pela linha 'For wearing the badge, they're the chosen whites', que critica a impunidade e o tratamento preferencial que pessoas brancas recebem dentro do sistema de justiça, muitas vezes em detrimento de minorias étnicas.

O final da música é marcado por uma repetição enfática e desafiadora da frase 'Fuck you, I won't do what you tell me', que se tornou um grito de guerra contra a autoridade e o conformismo. A banda convida o ouvinte a questionar as ordens impostas e a lutar contra a opressão. A agressividade da música, combinada com a entrega visceral do vocalista Zack de la Rocha, captura a urgência e a raiva sentida por aqueles que se opõem à injustiça e ao abuso de poder. 'Killing In The Name' é mais do que uma música; é um manifesto que continua a inspirar gerações a se levantarem e a lutar por um mundo mais justo.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Zack de la Rocha / Tom Morello / Brad Wilk / Tim Commerford. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Enriqueta. Legendado por Lucas e mais 3 pessoas. Revisões por 24 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Rage Against The Machine e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção