Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 258.113

A Great Day For Freedom

Pink Floyd

A Queda de um Muro e o Despertar para a Liberdade: Uma Análise de 'A Great Day For Freedom' do Pink Floyd

A música 'A Great Day For Freedom', da banda britânica Pink Floyd, é uma reflexão melancólica sobre as consequências e a realidade que se seguem a um grande evento de libertação. A letra menciona especificamente o dia em que o Muro de Berlim caiu, em 1989, um símbolo poderoso do fim da Guerra Fria e da divisão entre o Oriente e o Ocidente. A derrubada do muro foi celebrada em todo o mundo como um marco para a liberdade e a esperança de um futuro melhor. No entanto, a música vai além da celebração, explorando sentimentos de desilusão e perda que podem acompanhar tais mudanças históricas.

A expressão 'Ship of Fools' (Navio dos Tolos) sugere uma crítica à liderança política e às promessas vazias que muitas vezes são feitas em tempos de mudança. A comparação com 'pombas de papel em voo' evoca uma imagem de fragilidade e efemeridade, sugerindo que as promessas de um novo começo podem ser tão frágeis quanto papel. A música também aborda a desilusão pessoal, como se vê na estrofe onde o narrador sonha que foi abandonado por alguém próximo, simbolizando talvez a perda de ideais e a sensação de impotência diante das grandes ondas de mudança.

O Pink Floyd é conhecido por suas letras profundas e muitas vezes sombrias, e 'A Great Day For Freedom' não é exceção. A música reflete sobre a natureza efêmera da liberdade e da felicidade, e como as mudanças políticas podem ter consequências inesperadas e ambíguas. As referências a 'fronteiras que se deslocam como areias do deserto' e 'nações que lavam suas mãos ensanguentadas' sugerem uma crítica à natureza volátil das relações internacionais e à facilidade com que os países podem abandonar seus princípios. A música termina com uma nota de resignação, onde tudo o que restou do passado e das esperanças anteriores é 'o resíduo amargo' que se desvanece.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: David Gilmour / Polly Samson. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Gislene e traduzida por Gabriela. Legendado por Rose e mais 2 pessoas. Revisões por 4 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Pink Floyd e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção