Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 1.390.872

Hey You

Pink Floyd

A Solidão e a Resistência em 'Hey You' do Pink Floyd

A música 'Hey You' do Pink Floyd é uma das faixas mais emblemáticas do álbum 'The Wall', lançado em 1979. A letra é um apelo emocional que parece se dirigir a um ouvinte anônimo, mas ao mesmo tempo, reflete o isolamento e a desconexão do protagonista da história contada pelo álbum. A canção começa com uma descrição de alguém sozinho e envelhecendo, possivelmente marginalizado e distante da sociedade. A pergunta 'Can you feel me?' sugere uma busca por empatia e conexão, um desejo de ser sentido e compreendido por outro ser humano.

A música então se transforma em um chamado à resistência, com a linha 'Don't help them to bury the light / Don't give in, without a fight'. Aqui, o Pink Floyd toca em temas de conformismo e luta contra a opressão, incentivando o ouvinte a não se render e a lutar contra as forças que buscam suprimir a individualidade e a liberdade. A referência à 'luz' pode ser interpretada como uma metáfora para a verdade, a esperança ou a consciência, que não deve ser enterrada sob o peso do conformismo ou da desesperança.

No entanto, a música também reconhece a dificuldade dessa luta, com a passagem 'But it was only fantasy / The wall was too high, as you can see'. A 'parede' é uma metáfora central em todo o álbum, representando barreiras emocionais e sociais que isolam o indivíduo. A canção termina com um apelo à união, 'Together we stand, divided we fall', ressaltando a importância da solidariedade e do apoio mútuo. 'Hey You' é uma obra que fala sobre a condição humana, a necessidade de conexão e a resistência contra as forças que nos mantêm separados e isolados.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Roger Waters. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Traduzida por Eloá. Legendado por Júlia e mais 10 pessoas. Revisões por 16 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Pink Floyd e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção