Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 81.877

A Solidão e a Rebeldia em 'Why Go' de Pearl Jam

A música 'Why Go', da banda Pearl Jam, é uma expressão crua de isolamento e descontentamento com o sistema de saúde mental. A letra narra a história de uma jovem que foi diagnosticada e internada em uma instituição psiquiátrica. Através de uma linguagem direta e emocional, o vocalista Eddie Vedder transmite a sensação de solidão e incompreensão que a personagem enfrenta. A menção de que ela 'risca uma carta em uma parede de pedra' simboliza um grito de ajuda e um desejo de conexão com o mundo exterior, talvez na esperança de que outras pessoas não se sintam tão sozinhas quanto ela.

A crítica ao sistema e àqueles que a diagnosticaram é evidente na linha 'diagnosticada por algum estúpido idiota, e a mamãe concorda'. A música sugere que a jovem é mais forte do que os outros querem que ela seja, indicando uma resistência contra a conformidade e a perda de individualidade ('ela poderia ser outro clone'). A repetição do questionamento 'Why go home?' (Por que ir para casa?) reflete uma perda de fé e confiança no ambiente familiar e nas instituições que deveriam protegê-la, mas que, ao invés disso, a aprisionam.

'Why Go' é um retrato poderoso da luta contra a alienação e a busca por autenticidade em um mundo que muitas vezes tenta suprimir a individualidade. A música ressoa com aqueles que se sentem marginalizados e incompreendidos, e é um hino para a resistência contra as pressões para se conformar.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Eddie Vedder / Jeff Ament. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por Augusto e guilherme. Revisões por 2 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Pearl Jam e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção