Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 95.727

Light Years

Pearl Jam

A Luz de Uma Estrela: Reflexões em 'Light Years' do Pearl Jam

A música 'Light Years' da banda Pearl Jam é uma meditação melancólica sobre a perda e a memória. A letra reflete uma busca por compreensão diante do luto, onde o eu lírico utiliza metáforas para expressar a dificuldade de aceitar a ausência de alguém querido. As referências a 'hammers made out of wood' e 'games with pieces and rules' sugerem tentativas de entender o mundo e suas complexidades, mas a partida de uma pessoa amada revela-se um enigma doloroso e incompreensível.

A repetição do refrão 'And wherever you've gone and wherever we might go' evoca a sensação de injustiça e a transitoriedade da vida. A imagem de 'Your light's reflected now. Reflected from afar' sugere que, embora a pessoa tenha partido, seu impacto e influência continuam a brilhar naqueles que ficaram para trás, comparando-os a 'stones' que se tornaram 'stars' sob a luz da pessoa perdida. Essa transformação de pedras em estrelas simboliza como as memórias e o legado de alguém podem iluminar e dar significado à existência dos que permanecem.

A música também aborda a importância de viver plenamente, como expresso em 'No time to be void or save up on life / Oh, you got to spend it all'. Essa parte da letra ressalta a efemeridade da vida e a necessidade de aproveitar cada momento, pois a distância e o tempo ('Every inch between us becomes light years now') ganham uma nova dimensão diante da perda. 'Light Years' é uma reflexão sobre como a luz de uma pessoa pode continuar a guiar e inspirar mesmo após sua partida, transformando a dor em uma celebração de seu legado.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Eddie Vedder / Mike McCready / Stone Gossard. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Traduzida por Daniel. Legendado por Edson. Revisões por 11 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Pearl Jam e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção