Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 334.424

Mercedita

Os Serranos

Mercedita: Uma Ode à Nostalgia e ao Amor Campestre

A música 'Mercedita', interpretada pelo grupo Os Serranos, é uma expressão lírica de amor e nostalgia, imersa na cultura rural e nas tradições do campo. A letra da canção evoca a doçura e a pureza de uma lembrança amorosa, personificada na figura de Mercedita, descrita como uma 'aromada florecita', uma flor perfumada que simboliza a delicadeza e a beleza do amor vivido pelo narrador. A referência à 'provincia de Santa Fé' localiza a história na Argentina, o que é coerente com as raízes do grupo Os Serranos, que é conhecido por interpretar músicas tradicionais do sul da América Latina, especialmente do folclore gaúcho e das regiões pampianas.

A narrativa da música descreve o encontro do eu-lírico com Mercedita no campo, um lugar onde a natureza é exuberante e os trigais crescem, simbolizando a fertilidade e a vida. O amor que nasce entre eles é carregado de 'ilusión' e 'mucha fé', elementos que destacam a esperança e a crença na força desse sentimento. No entanto, a canção também aborda a dor e a perda, pois a flor do amor entre eles 'se marchitó y muriendo fué', uma metáfora para o fim do relacionamento, que deixa marcas profundas no coração do narrador.

A música se transforma em uma espécie de lamento que ecoa pela campina, levando consigo a memória desse amor. A persistência dessa lembrança ao longo do tempo é o que transforma Mercedita em uma 'leyenda' que palpita na canção nostálgica do eu-lírico. Através dessa história de amor e perda, 'Mercedita' se torna um símbolo do amor campestre, da beleza efêmera dos sentimentos e da eternidade das memórias afetivas. Os Serranos, com sua música, conseguem capturar a essência de um amor simples e profundo, típico das narrativas rurais, e o transformam em uma melodia que ressoa com a alma de quem já amou e perdeu.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Ramón Sixto Rios. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Matheus e traduzida por Pâmela. Legendado por Hanz. Revisões por 4 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Os Serranos e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção