Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 62.150

Cambichos

Os Serranos

Cambichos: A Saudade e a Vida Campeira em Versos

A música 'Cambichos', interpretada pelo grupo Os Serranos, é uma expressão autêntica da cultura gaúcha, refletindo a essência do homem do campo e suas vivências. A letra da canção descreve a saudade que invade o peito do narrador, uma emoção tão forte que o impulsiona a montar seu cavalo e se aventurar pelos pampas ao entardecer, enquanto a natureza ao redor começa a se acalmar e a noite se aproxima.

A saudade mencionada na música é associada aos 'cambichos', um termo regional que pode ser interpretado como encontros amorosos ou aventuras noturnas. O narrador descreve a atração que sente pelas mulheres que encontra nesses eventos, onde a dança e a música criam um ambiente de sedução e encantamento. As 'tiranas lindas' e os 'surungos' (bailes) são elementos que remetem à tradição dos fandangos, onde a música gaúcha, como a cordeona (acordeão), é protagonista e a dança é uma forma de expressão cultural.

Ao amanhecer, após uma noite de cambichos, o narrador se depara com a realidade de que a noite passou sem que ele percebesse, deixando apenas lembranças e a vontade de seguir em frente. A música conclui valorizando a saudade como uma experiência preferível à ausência de sentimentos, destacando a intensidade com que o gaudério (gaúcho) vive suas paixões e aventuras. 'Cambichos' é uma celebração da cultura gaúcha, da paixão pela vida campeira e da capacidade de sentir saudades intensamente.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Jorge Rodrigues / Luis Bastos. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Regina. Revisões por 3 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Os Serranos e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção