Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 30.974

Triste, Mas Não Me Queixo

O Surto

O Otimismo Irônico de 'Triste, Mas Não Me Queixo'

A música 'Triste, Mas Não Me Queixo' da banda O Surto apresenta uma narrativa repleta de infortúnios e adversidades vivenciadas pelo protagonista, mas que são encaradas com uma atitude de resignação e até certo humor. A letra descreve uma série de eventos desagradveis, como acidentes de bicicleta e patinete, problemas familiares e roubos, que poderiam facilmente levar alguém ao desespero. No entanto, o refrão 'É triste mas eu não me queixo' sugere uma aceitação quase cômica dessas desventuras.

A repetição de situações azaradas cria um efeito cômico, pois a quantidade e a natureza dos eventos são tão exageradas que se tornam absurdas. A música pode ser interpretada como uma crítica ao hábito de reclamar das adversidades da vida, sugerindo que, apesar dos problemas, é possível manter uma perspectiva positiva. A referência à cultura baiana, mencionando artistas famosos e o carnaval de Salvador, adiciona um elemento cultural específico, contrastando o desgosto pessoal do protagonista com eventos que são tipicamente associados à alegria e celebração.

O estilo musical da banda, que mistura rock com elementos do pop e do reggae, contribui para a atmosfera descontraída da canção. A música convida o ouvinte a refletir sobre a própria atitude diante dos revezes da vida, propondo uma abordagem mais leve e menos queixosa, mesmo diante de situações adversas.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por bruna. Revisões por 2 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de O Surto e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção