Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 729.084

If Today Was Your Last Day

Nickelback

Vivendo Como se Não Houvesse Amanhã: Uma Análise de 'If Today Was Your Last Day'

A música 'If Today Was Your Last Day' da banda canadense Nickelback é um convite à reflexão sobre a efemeridade da vida e a importância de viver cada momento intensamente. A letra, escrita pelo vocalista Chad Kroeger, propõe uma série de questionamentos sobre como as pessoas escolheriam viver se soubessem que aquele dia seria o último de suas vidas. Através de uma melodia envolvente e letras que tocam o coração, a canção se tornou um hino motivacional para muitos ouvintes.

No primeiro verso, a música começa com um conselho de um amigo, que destaca a preciosidade de cada dia, pois não é um direito garantido, mas sim um presente. Essa ideia é reforçada ao longo da canção, incentivando o ouvinte a deixar de lado os medos, buscar caminhos menos percorridos e aproveitar cada segundo, pois não há uma segunda chance na vida. A mensagem é clara: viva como se você nunca tivesse vivido duas vezes, não pegue carona na sua própria vida, mas faça escolhas que reflitam seus verdadeiros desejos e valores.

O refrão é um chamado à ação, questionando se seríamos capazes de nos despedir do passado, viver cada momento como se fosse o último, doar tudo o que temos, perdoar inimigos e finalmente se permitir amar verdadeiramente. A música sugere que, ao enfrentar a iminência do fim, talvez nos tornemos mais generosos, mais dispostos a consertar corações partidos e a alcançar nossos sonhos, independentemente de quem somos. 'If Today Was Your Last Day' é um lembrete poderoso de que o tempo é um recurso finito e que devemos agir com a urgência de quem sabe que não pode voltar atrás, incentivando-nos a viver plenamente e sem arrependimentos.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Chad Kroeger / Daniel Adair / Mike Kroeger / Ryan Peake. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Rafael e traduzida por Raphael. Legendado por Roberta e mais 2 pessoas. Revisões por 18 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Nickelback e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção