Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 15.230

Tu Scendi Dalle Stelle

Natal

A Celebração do Amor Divino em 'Tu Scendi Dalle Stelle'

A canção 'Tu Scendi Dalle Stelle', tradicionalmente associada ao Natal, é uma ode ao amor divino e à humildade. A letra, escrita originalmente em italiano, descreve a descida do Rei dos céus à Terra, nascendo em um ambiente de frio e escassez, simbolizado pela grotta (gruta) ao freddo e al gelo. A imagem do divino se manifestando na forma de uma criança, tremendo de frio, evoca uma poderosa emoção de compaixão e amor, destacando o sacrifício feito por amor à humanidade.

O segundo verso amplia a ideia de humildade e sacrifício, mencionando a falta de roupas e calor para o Criador do mundo. A pobreza do cenário em que o divino se manifesta é apresentada como um elemento que intensifica o amor do narrador pela figura sagrada, sugerindo que a grandeza do amor divino é amplificada pela sua escolha de compartilhar as condições humanas mais desafiadoras. A repetição da ideia de amor como força motriz, seja no amor que levou a divindade a aceitar tal pobreza ou no amor que causa sofrimento, é um tema central da música.

A canção prossegue com uma reflexão sobre o motivo do sofrimento divino, concluindo que não é por dor, mas por amor. O choro da divindade é interpretado como uma expressão de amor e um desejo de ser amado em retorno. A música termina com uma súplica à Maria para amar Jesus em nome do narrador, reconhecendo a própria incapacidade de amar adequadamente e buscando intercessão. 'Tu Scendi Dalle Stelle' é, portanto, uma expressão lírica da profundidade do amor divino e da resposta humana de adoração, gratidão e desejo de reciprocidade.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Alphonsus Maria de\' Liguori. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por MARÍLIA e traduzida por Geraldo. Revisão por Heliomarcos. Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Natal e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção