Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 217.015

Bad Girls

M.I.A.

A Rebeldia e Empoderamento em 'Bad Girls' de M.I.A.

A música 'Bad Girls' de M.I.A. é um hino de empoderamento feminino e rebeldia. Com um refrão cativante que repete 'Live fast, die young, bad girls do it well', a artista transmite uma mensagem de viver intensamente e sem arrependimentos, uma filosofia frequentemente associada à juventude e à contracultura. A repetição enfatiza a ideia de que as 'garotas más' sabem como aproveitar a vida ao máximo, desafiando as expectativas sociais e as normas de comportamento.

A letra da música descreve cenas de uma mulher poderosa e desinibida, que não tem medo de se expressar ou de tomar o controle. Frases como 'My chain hits my chest when I'm banging on the dashboard' sugerem uma atitude desafiadora e uma presença física forte. M.I.A. usa metáforas de condução e velocidade para representar a liberdade e a capacidade de navegar pela vida em seus próprios termos. A referência ao 'Cherokee', um tipo de veículo, e a 'gasoline' pode ser vista como uma metáfora para a energia e a força motriz por trás da independência feminina.

A música também aborda temas de risco e perigo, como evidenciado pelo 'blow you with a bang' e 'it's illegal just to kill', que podem ser interpretados como a disposição de enfrentar desafios e a rejeição do medo. M.I.A., conhecida por sua música politicamente carregada e estilo único que mistura elementos de hip-hop, eletrônica e world music, utiliza 'Bad Girls' para celebrar a autonomia feminina e a resistência contra as convenções opressivas.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: M. Araica / Floyd Nathaniel Hills / M.I.A.. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Traduzida por rafael. Legendado por Laura e mais 2 pessoas. Revisões por 12 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de M.I.A. e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção