Viver (part. Lula Queiroga)
Marcelo Falcão
A Arte de Viver na Visão de Marcelo Falcão e Lula Queiroga
A música "Viver", uma colaboração entre Marcelo Falcão e Lula Queiroga, é uma reflexão poética sobre a existência e suas múltiplas facetas. Lula Queiroga inicia a canção com uma série de afirmações sobre o que significa viver, destacando a importância de sonhar, participar da família, manter o coração firme e respeitar o amor. Essas linhas sugerem uma visão otimista e consciente da vida, onde cada ação e sentimento tem seu valor e contribui para a plenitude do ser.
Marcelo Falcão, conhecido por sua trajetória como vocalista da banda O Rappa, traz para a música sua característica voz marcante e um tom mais realista. Ele canta sobre a vida que leva, repleta de emoções e perigos, e a busca por um sentido em meio ao caos. Falcão enfatiza a necessidade de ter coragem e persistência, pois a vida não é fácil e exige que se acredite nos próprios sonhos para evitar que 'o castelo caia'. A repetição do verso 'viver, viver, vir, e ver' pode ser interpretada como um convite para se engajar ativamente na vida e observar as lições que ela oferece.
A canção também aborda a efemeridade das tendências ('toda moda sempre passa') e a importância de viver com autenticidade ('vivendo na raça, misturando com a massa'). Essa mensagem é reforçada pelo refrão contagiante e pela melodia que convida à reflexão. "Viver" é um hino à experiência humana, com suas alegrias, desafios e aprendizados constantes, e um lembrete de que cada momento é valioso e único na construção de nossas vidas.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.
Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Marcelo Falcão e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: