Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 2.304.197

Saudades do Tempo

Maneva

Nostalgia em Acordes: A Viagem Lírica do Maneva em 'Saudades do Tempo'

A música 'Saudades do Tempo', da banda Maneva, é uma viagem nostálgica que evoca memórias de um passado idílico, permeado por simplicidade e alegria. A letra da canção reflete uma saudade melancólica, mas ao mesmo tempo doce, dos 'velhos momentos' e 'anos passados que foram com o vento'. Através de imagens poéticas, o ouvinte é transportado para um tempo em que a felicidade residia nas pequenas coisas, como viagens pela madrugada, o sorriso de um amor e a união de amigos ao redor de uma fogueira.

O Maneva, conhecido por suas canções de reggae com toques de MPB, utiliza a música para pintar um quadro de tempos mais simples e menos preocupados. A referência ao 'Bob no rádio' remete ao ícone do reggae, Bob Marley, cuja música é frequentemente associada a sentimentos de paz e amor. A canção também destaca a beleza encontrada na natureza e nas relações humanas, como o 'brilho das cores da aquarela' nos olhos de uma pessoa amada, sugerindo que a verdadeira beleza da vida está nas conexões que criamos com outros e com o mundo ao nosso redor.

Por fim, 'Saudades do Tempo' é uma reflexão sobre viver o presente intensamente, sem se preocupar excessivamente com o futuro. A música celebra a ideia de estar plenamente imerso no momento, como a personagem que 'ascendeu ao azul do céu nos seus próprios pensamentos'. A canção é um convite para apreciar a vida como ela é, com suas imperfeições e surpresas, e para valorizar as experiências que nos moldam e os laços que nos unem.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: TALES DE POLLI. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Diego. Legendado por Fábio. Revisões por 2 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Maneva e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção