Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 418.261

Bois Don't Cry

Mamonas Assassinas

A Aceitação Irreverente do Corno Feliz

A música "Bois Don't Cry" dos Mamonas Assassinas é uma sátira humorística que aborda a infidelidade em um relacionamento de uma maneira irreverente e cômica. A banda, conhecida por seu estilo musical eclético e letras cheias de humor e duplo sentido, utiliza a figura do 'corno', termo popular brasileiro para designar alguém que foi traído amorosamente, para criar uma narrativa em que o protagonista se mostra conformado com a situação.

O personagem principal da canção expressa sua dor e sofrimento por ser traído, mas ao mesmo tempo, revela uma aceitação incomum ao declarar que é feliz apesar da infidelidade de sua parceira. A letra brinca com a ideia de que, mesmo ciente da traição, o amor e o desejo físico são mais importantes para ele do que a fidelidade. A música também faz uso de trocadilhos e jogos de palavras, como a confusão entre os nomes 'Dejair' e 'João do Caminhão', para adicionar um tom cômico à narrativa de traição.

Através dessa composição, os Mamonas Assassinas criticam e ao mesmo tempo brincam com a cultura machista, onde a virilidade e a honra masculina são frequentemente associadas à lealdade da parceira. A música desafia essa noção ao apresentar um homem que se diz feliz e conformado com a sua condição de 'corno', subvertendo as expectativas tradicionais de gênero e relacionamento.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por Ana e mais 2 pessoas. Revisões por 6 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Mamonas Assassinas e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção