Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 25.101

Manuel Santillán, El León

Los Fabulosos Cadillacs

A Rebeldia e o Legado de Manuel Santillán

A música 'Manuel Santillán, El León' dos Los Fabulosos Cadillacs, banda argentina conhecida por sua mistura de rock com ska e outros ritmos latinos, narra a história de um personagem rebelde e marginalizado. O leão, como é chamado Manuel Santillán, é um indivíduo que se encontra em confronto direto com a lei, simbolizando a luta contra a opressão e a injustiça social. A figura do leão escondido no callejón, pronto para enfrentar seu destino com um revólver, evoca a imagem de um guerreiro urbano em seus últimos momentos.

A letra descreve o cerco policial e o inevitável confronto que resulta na morte de Santillán. No entanto, o mais impactante são suas últimas palavras, que revelam uma profunda mensagem social. Ele fala sobre o sofrimento do povo, que como lágrimas, flui em direção ao mar. Essa metáfora sugere que as dores e lutas da sociedade são como um rio de emoções que acabam se perdendo na imensidão do oceano. A repetição das palavras 'van al mar' reforça a ideia de que o sofrimento coletivo é vasto e contínuo.

O final da música traz uma reviravolta: os oficiais que testemunharam a morte de Santillán deixam a instituição policial, e o caso é esquecido. No entanto, a mensagem de Santillán vive, sendo repetida por um bêbado em um bar. Isso sugere que a influência de Santillán e sua mensagem contra a opressão continuam a ressoar entre as pessoas, mesmo após sua morte. A música, portanto, não apenas conta a história de um anti-herói, mas também comenta sobre a persistência da resistência social e a memória coletiva.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir Enviar tradução
Composição: Flavio Oscar Cianciarulo. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Alejandra. Revisões por 2 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Los Fabulosos Cadillacs e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção