Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 562.494

Rock And Roll

Led Zeppelin

A Nostalgia do Rock na Voz do Led Zeppelin

A música 'Rock And Roll' do Led Zeppelin é um verdadeiro hino que celebra o gênero musical que dá nome à canção. Lançada em 1971, no álbum 'Led Zeppelin IV', a faixa é um retorno às raízes do rock clássico, com uma energia contagiante e uma batida que remete aos primórdios do estilo. A letra reflete uma saudade, um desejo de retornar a um tempo passado, possivelmente os anos dourados do rock and roll, quando o gênero estava no auge de sua popularidade e influência cultural.

A repetição do verso 'It's been a long time' (Faz muito tempo) sugere uma distância temporal e emocional do narrador em relação à sua última experiência com o verdadeiro rock and roll. A expressão 'did the stroll', que pode ser traduzida como 'fazer o passeio', remete a uma dança popular dos anos 50, reforçando a ideia de nostalgia. A canção fala sobre recuperar essa sensação perdida, um anseio por reviver a paixão e a energia que o rock and roll inspirava.

A menção ao 'book of love' (livro do amor) e as 'tears of a life with no love' (lágrimas de uma vida sem amor) podem ser interpretadas como uma metáfora para a perda de inocência e a desilusão que muitas vezes acompanham o amadurecimento. A música termina com um convite para abrir os braços e deixar o amor entrar, simbolizando talvez uma reconciliação com o passado e uma abertura para a renovação da paixão pela música. 'Rock And Roll' é uma poderosa expressão de desejo por conexão, seja com a música, com os outros ou com os próprios sentimentos de alegria e liberdade que o rock já proporcionou.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Jimmy Page / John Bonham / John Paul Jones / Robert Plant. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por nickcreativo e mais 4 pessoas. Revisões por 22 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Led Zeppelin e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção