Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 485.929

Summertime

Janis Joplin

A Voz Inconfundível de Janis Joplin em 'Summertime'

A canção 'Summertime', interpretada pela inconfundível voz de Janis Joplin, é um clássico que transcende gerações. Originalmente, a música é uma ária da ópera 'Porgy and Bess', composta por George Gershwin, com letra de DuBose Heyward. A versão de Joplin, no entanto, traz uma roupagem única, misturando elementos do blues e do rock, gêneros que a cantora dominava com maestria. A letra fala de uma tranquilidade idílica, onde a vida é fácil, os peixes saltam e o algodão está alto, simbolizando prosperidade e tempos de bonança.

A música evoca imagens de um verão quente e preguiçoso, onde as preocupações são deixadas de lado. A referência ao pai rico e à mãe bonita sugere uma criança protegida e amada, cujo futuro parece promissor. A repetição do consolo 'não chore' pode ser interpretada como uma tentativa de acalmar a criança, ou talvez como um lembrete de que, apesar das dificuldades, há esperança e beleza na vida. A promessa de que 'uma dessas manhãs' a criança irá 'levantar-se cantando e espalhar suas asas' é uma metáfora para alcançar a maturidade e a liberdade.

Janis Joplin, conhecida por sua performance emocional e poderosa, entrega cada palavra de 'Summertime' com uma intensidade que quase se pode sentir. Sua interpretação é carregada de emoção e profundidade, o que torna a música não apenas um clássico do verão, mas também um hino de esperança e resiliência. A canção, em sua voz, não é apenas uma canção de ninar, mas um lembrete de que, apesar das adversidades, há sempre a possibilidade de um novo começo e de um futuro brilhante.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: DuBose Heyward / George Gershwin / Ira Gershwin. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Traduzida por Gilson. Legendado por Gabriela e Tiago. Revisões por 6 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Janis Joplin e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção