Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 86.351

Lust For Life

Iggy Pop

A Vida Através dos Olhos de Iggy Pop: 'Lust For Life'

A música 'Lust For Life' de Iggy Pop é um hino de energia e vitalidade que reflete a atitude rebelde e o estilo de vida hedonista do artista. A letra começa com a figura de Johnny Yen, uma alusão ao personagem de William S. Burroughs, que representa o vício e a autodestruição. A 'máquina de carne', os 'stripteases' e a menção a 'liquor and drugs' pintam um quadro de excessos e indulgência.

No entanto, o refrão da música revela um contraste marcante. Apesar de reconhecer os perigos e as tentações do estilo de vida que leva, Iggy Pop canta sobre ter um 'lust for life', ou seja, um desejo ardente pela vida. Essa expressão pode ser interpretada como uma celebração da existência, apesar de suas dificuldades e tentações. A repetição da frase 'I'm just a modern guy' sugere uma aceitação de sua identidade e época, com todas as complexidades que isso implica.

A música também aborda a busca por significado além dos prazeres superficiais. A referência a 'something called love' e a comparação com 'hypnotizing chickens' sugere uma crítica à forma como o amor é comercializado ou idealizado, talvez indicando que o verdadeiro significado da vida vai além do que é vendido pela sociedade. Em suma, 'Lust For Life' é uma celebração da vida com todas as suas imperfeições, um hino à perseverança e à busca por autenticidade em um mundo repleto de tentações e superficialidades.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: David Bowie / Iggy Pop. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Traduzida por Flavius. Revisões por 5 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Iggy Pop e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção