Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 142.109

Hino da Federação Russa

Hinos de Países

A Glória e o Orgulho de Uma Nação: O Hino da Federação Russa

O "Hino da Federação Russa" é uma peça musical carregada de patriotismo e simbolismo, refletindo o orgulho nacional e a identidade coletiva da Rússia. A letra do hino exalta a grandeza e a sacralidade da nação russa, mencionando a sua vastidão territorial, desde os mares do sul até as fronteiras do Ártico, e destacando a beleza natural de suas florestas e campos. A referência à proteção divina ('Khranimaya Bogom') sugere uma visão quase mística da pátria, reforçando a ideia de que a terra russa é única e insubstituível.

O hino também celebra a união dos povos fraternos ('Bratskikh narodov soyuz vyekovoj'), uma alusão à diversidade étnica e cultural da Rússia e ao seu passado soviético, onde a união das repúblicas era um dos pilares do estado. A sabedoria dos ancestrais ('Pryedkami dannaya mudrost' narodnaya') é valorizada como um legado que sustenta a nação e inspira orgulho entre os cidadãos. A repetição do refrão 'Slav'sya, strana! My gordimsya toboj!' (Glória à nação! Nós nos orgulhamos de ti!) serve como um chamado à celebração coletiva e ao reconhecimento das conquistas e do espírito resiliente do povo russo.

Por fim, o hino olha para o futuro ('Gryadushchiye nam otkryvayut goda'), expressando otimismo e a crença de que a lealdade à pátria ('vyernost' Otchiznye') é uma fonte de força que perdurou ao longo da história e continuará a guiar as gerações futuras. A mensagem é clara: a Rússia é eterna e seu povo, unido pelo amor à nação, enfrentará o futuro com determinação e esperança.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Alexander Vasilyevich Alexandrov / Sergey Mikhalkov. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Usuário e traduzida por leandro. Legendado por Gustavo e Luiz. Revisões por 7 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Hinos de Países e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção