Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 493.710

Hino da França - La Marseillaise

Hinos de Países

La Marseillaise: Um Hino de Liberdade e Revolução

O 'Hino da França - La Marseillaise' é um dos hinos nacionais mais icônicos e carregados de história. Escrito em 1792 por Claude Joseph Rouget de Lisle, em meio ao fervor revolucionário, a canção foi adotada como hino da República Francesa. A letra é um chamado às armas, uma convocação para que os cidadãos franceses se levantem contra a tirania e lutem pela liberdade, igualdade e fraternidade - ideais que se tornaram o alicerce da Revolução Francesa e que influenciaram movimentos revolucionários em todo o mundo.

A letra de 'La Marseillaise' reflete o contexto de uma nação sob ameaça, onde o 'sangue impuro' faz referência aos invasores e opressores que precisam ser combatidos para que a França possa ser purificada e sua liberdade garantida. As repetidas chamadas 'Aux armes, citoyens' (Às armas, cidadãos) e a imagem dos 'bataillons' (batalhões) formando-se para a luta são poderosas e evocam um sentido de urgência e dever patriótico. A música não apenas incita a defesa da nação, mas também celebra o amor sagrado pela pátria e a liberdade, personificada e quase divinizada na canção.

Apesar de sua natureza bélica e da linguagem agressiva, 'La Marseillaise' é um símbolo de resistência e de luta pela justiça. O hino é um lembrete da importância da vigilância e do sacrifício em nome dos valores republicanos. Até hoje, é tocado em eventos oficiais e celebrações nacionais, mantendo viva a memória daqueles que lutaram pela França e pela liberdade que o país representa. A influência de 'La Marseillaise' transcende fronteiras, sendo reconhecida como um hino de liberdade em todo o mundo.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Claude Joseph Rouget de Lisle. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por FLAVIO e traduzida por FLAVIO. Legendado por Carolline e Emanuel. Revisões por 5 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Hinos de Países e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção