Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 148.008

A Cada Passo

Feliciano Amaral

Caminhada de Fé e Esperança em 'A Cada Passo'

A música 'A Cada Passo', interpretada por Feliciano Amaral, é uma expressão lírica da jornada espiritual de um cristão rumo à eternidade com Deus. A letra utiliza a metáfora de uma caminhada, onde cada passo dado na vida é visto como um degrau que aproxima o fiel do céu, simbolizando o progresso espiritual e a santificação pessoal. A 'melhor guarida' em Cristo representa a segurança e o refúgio encontrados na fé, enquanto o 'labéu' da morte, que não é temido, reflete a esperança cristã na ressurreição e na vida eterna.

A repetição do refrão 'A cada passo vou me aproximando / Daquele lar que Cristo prometeu' reforça a ideia de perseverança e de um objetivo final claro: a promessa de Jesus de um lar celestial para aqueles que o seguem. A música também aborda momentos de desolação e tristeza, comuns à experiência humana, mas aponta para o conforto e encorajamento encontrados na figura do 'mestre amado', uma referência direta a Jesus Cristo, que incentiva a firmeza e a continuidade no caminho da fé.

A canção, portanto, não apenas oferece consolo e inspiração para os ouvintes, mas também serve como um lembrete da importância da persistência na jornada cristã, independentemente dos desafios enfrentados. A mensagem central é de que, com cada passo dado em fé, o crente se aproxima mais de Deus e da realização das promessas divinas, culminando na entrada no 'portal da glória celestial'.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Débora de Oliveira / Ira Stanfil. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Revisões por 4 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Feliciano Amaral e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção