Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 276.187

A Melancolia e o Álcool em 'Drunk' de Ed Sheeran

A música 'Drunk' de Ed Sheeran é uma expressão sincera e melancólica dos sentimentos do artista após o término de um relacionamento amoroso. Através de uma melodia suave e letras carregadas de emoção, Sheeran descreve a dor e a solidão que sente, recorrendo ao álcool como uma forma de escapismo para lidar com a ausência do amor perdido. A canção é um retrato íntimo de alguém que está tentando preencher o vazio deixado por um amor que se foi, mas que acaba se deparando com a realidade de que o álcool não é capaz de substituir o que foi perdido.

A letra de 'Drunk' é repleta de metáforas e imagens que ilustram a luta interna do cantor. Frases como 'Love will scar your make up' e 'a house gets cold when you cut the heating' sugerem que o amor, assim como a maquiagem, pode ser danificado e que a ausência de uma pessoa amada pode deixar um vazio frio e desconfortável. A referência ao 'flicker of a Clipper' (isqueiro) simboliza momentos efêmeros de luz e calor em meio à escuridão, talvez representando breves momentos de felicidade que já não duram como antes.

Ed Sheeran é conhecido por suas composições que falam diretamente ao coração, e 'Drunk' não é exceção. A música captura a vulnerabilidade humana diante do fim de um relacionamento e a dificuldade de seguir em frente. O refrão repetitivo 'Maybe I’ll get drunk again, I’ll be drunk again, I’ll be drunk again, to feel a little love' ressoa como um lamento, uma confissão de que, apesar de saber que o álcool não é a solução, ele ainda é usado como um meio temporário de alívio para a dor emocional. A honestidade crua de Sheeran em 'Drunk' ressoa com muitos que já experimentaram a angústia do amor perdido e a busca por conforto em lugares que, no fim, não trazem a cura desejada.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Ed Sheeran. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Pati e traduzida por Mariana. Legendado por Inhanduí. Revisões por 16 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Ed Sheeran e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção