Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 232.414

Another Day

Dream Theater

A Busca Pessoal em 'Another Day' de Dream Theater

A música 'Another Day' da banda Dream Theater é uma composição que se destaca pela sua profundidade lírica e complexidade musical. Dream Theater, conhecida por seu estilo progressivo e técnico, muitas vezes explora temas introspectivos e filosóficos em suas letras. Nesta canção, o ouvinte é convidado a refletir sobre a perseverança, a busca por significado e a resistência diante das adversidades da vida.

A letra de 'Another Day' sugere uma jornada de autodescoberta e resiliência. Frases como 'Live another day' e 'Climb a little higher' incentivam o ouvinte a persistir e a buscar razões para continuar avançando, apesar das dificuldades simbolizadas pelas 'cinzas nas mãos'. A menção de 'olhos misericordiosos' pode indicar a necessidade de compaixão, tanto para consigo mesmo quanto para com os outros, em tempos de luta. A busca por um 'céu silencioso' pode ser interpretada como um anseio por paz ou clareza, que, segundo a música, não será encontrada se procurada no lugar errado ou de maneira superficial.

A segunda parte da música aborda a comunicação e a distância emocional, sugerindo que às vezes é necessário tomar distância para encontrar o próprio caminho ('So if you're looking for a time to run away'). A referência a 'tirar fotos dos seus sonhos' e a resistência em 'puxá-los para dentro' pode ser uma metáfora para a preservação da esperança e dos sonhos pessoais, mesmo quando não se manifestam na realidade imediata. A música encoraja a manter o mistério e a integridade dos sonhos, ao invés de se render ao que é imediatamente acessível ou aparente ('Better to save the mystery than surrender to the secret'). Em suma, 'Another Day' é um hino à persistência e à busca contínua pelo significado e propósito na jornada da vida.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: John Petrucci. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por Felipe. Revisões por 6 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Dream Theater e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção