Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 103.369

Nuthin' But a "G" Thang

Dr. Dre

Desvendando o Clássico do Rap 'Nuthin' But A G Thang' de Dr. Dre

A música 'Nuthin' But A G Thang' é um marco no gênero do rap e hip-hop, lançada em 1992 pelo renomado produtor e rapper Dr. Dre, com participação de Snoop Dogg. A faixa é conhecida por sua batida relaxante e letras que retratam o estilo de vida da Costa Oeste dos Estados Unidos, mais especificamente a cultura gangsta de Compton e Long Beach, na Califórnia. A música foi um dos primeiros grandes sucessos do álbum 'The Chronic' e ajudou a solidificar a carreira de ambos os artistas.

As letras de 'Nuthin' But A G Thang' falam sobre a vida nas ruas, a camaradagem entre os rappers e a lealdade ao selo Death Row Records, que na época era uma potência no cenário do rap. A expressão 'G Thang' refere-se a algo que é exclusivamente parte da cultura gangsta ('G' de gangsta), e a música celebra esse estilo de vida, apesar de suas complexidades e perigos. Dr. Dre e Snoop Dogg falam sobre suas habilidades no rap, a importância de serem cautelosos com as relações interpessoais e a realidade da violência urbana, sempre mantendo uma postura de confiança e controle.

A música também é notável por suas referências culturais, como a menção ao boxeador real-deal Holyfield e a Dolomite, uma referência ao personagem de filmes blaxploitation dos anos 70. A faixa é um exemplo clássico do g-funk, um subgênero do hip-hop que incorpora elementos do funk dos anos 70, caracterizado por linhas de baixo suaves, sintetizadores melódicos e um ritmo relaxante. 'Nuthin' But A G Thang' não é apenas uma música, é um hino que captura a essência de uma era no rap e continua a influenciar artistas e fãs do gênero até hoje.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Frederick Knight / Calvin Broadus / Leon Haywood. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Traduzida por Mateus. Legendado por THE e Paulo. Revisões por 3 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Dr. Dre e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção