Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 58.968

Allouette

Denise Emmer

A melodia do amor clandestino em 'Allouette'

A canção 'Allouette', interpretada por Denise Emmer, evoca uma atmosfera de amor e mistério. A letra sugere um encontro amoroso sob a luz da lua, onde o apelo para que o amado não parta é constante. A noite é apresentada como um refúgio, 'a reine du monde' (a rainha do mundo), onde o amor pode existir livremente, longe dos olhares julgadores do dia. A artista pede para que o amado fique 'plus une seconde' (mais um segundo), destacando a urgência e a intensidade do momento.

A dualidade entre dia e noite é um tema central na música. Enquanto a luz do dia traz a realidade e a exposição, a noite oferece um véu de privacidade e intimidade, 'Et seulement la nuit nous cachera' (E somente a noite nos esconderá). O amor descrito é 'impossible' (impossível), talvez por convenções sociais ou circunstâncias pessoais, e a noite é o único momento em que pode ser vivido plenamente. A repetição do pedido para que o amado fique reforça a ideia de um amor que desafia o tempo e o espaço.

A referência ao 'rossignol' (rouxinol) e à 'allouette' (cotovia) no final da música traz simbolismo adicional. O rouxinol, tradicionalmente associado ao canto noturno e ao amor, contrasta com a cotovia, que anuncia o dia. A escolha de ignorar a cotovia e permanecer na ilusão da noite reflete o desejo de manter o amor secreto e protegido da luz do dia. A música, portanto, é um convite para viver um amor proibido, mesmo que por um breve momento, longe dos olhos do mundo.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Denise Emmer. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Traduzida por Rúbia. Legendado por Sara. Revisões por 10 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Denise Emmer e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção