Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 28.373

No Soy Un Extraño

Charly García

A Liberdade Contra a Repressão em 'No Soy Un Extraño'

A música 'No Soy Un Extraño' de Charly García, um dos mais influentes músicos argentinos, conhecido por sua carreira solo e por integrar bandas como Sui Generis e Serú Girán, é uma composição que reflete sobre a liberdade individual e a resistência contra a repressão. A letra apresenta um narrador que chega a uma cidade que conhece bem, mas que parece diferente do que é retratado nos jornais, sugerindo uma discrepância entre a realidade e a representação midiática.

O narrador observa duas pessoas em um bar, que desafiam as normas sociais ao se tocarem e dançarem um tango, um ato que pode ser visto como uma metáfora para a expressão de liberdade e amor que transcende preconceitos. A cena do tango é um elemento cultural argentino forte, e sua menção aqui pode simbolizar a resistência cultural em face da homogeneização e da repressão. O ato de 'acender um faso' (gíria para cigarro de maconha) e a referência a 'pescar dois peixes com a mesma rede' podem ser interpretados como uma crítica à tentativa de controlar ou categorizar as pessoas de maneira simplista.

A música termina com uma declaração de desafio aos 'carceleros de la humanidad', ou seja, aqueles que impõem restrições à liberdade humana. García expressa a determinação de não ser capturado 'duas vezes com a mesma rede', simbolizando a recusa em cair nas mesmas armadilhas de opressão e a busca por um futuro onde as pessoas sejam livres de preconceitos e julgamentos.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir Enviar tradução

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Romina. Revisões por 3 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Charly García e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção