Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 9.473

Ríe y Llora

Celia Cruz

A Celebração da Vida na Voz de Celia Cruz

A música "Ríe y Llora" de Celia Cruz é um convite vibrante à celebração da vida, com uma mensagem que ressalta a importância de aproveitar o momento presente. A letra começa com uma reflexão sobre a natureza efêmera da vida, onde o que é bom hoje pode não ser amanhã, destacando o valor de cada instante vivido. A expressão "presente perfecto" reforça a ideia de que o agora é tudo o que realmente temos e deve ser vivido plenamente.

A canção segue com um conselho para abraçar as oportunidades que a vida oferece, sugerindo que devemos nos agarrar firmemente a elas e não soltar. A repetição do refrão "Ríe, llora" (Ria, chore) sugere que devemos aceitar todas as emoções da vida, sejam elas alegres ou tristes, pois cada pessoa terá seu momento de experienciá-las. A frase "Vive tu vida y gózala toda" (Viva sua vida e aproveite-a toda) é um chamado para desfrutar a vida em sua totalidade, sem reservas.

Celia Cruz, conhecida como a Rainha da Salsa, adiciona um toque pessoal à música com a linha "Esta negrita no pasa de moda" (Esta negrinha não sai de moda), reafirmando sua identidade e presença atemporal na música. A inclusão do termo "¡Azúcar!" é uma marca registrada de Celia, simbolizando a doçura e a energia que ela trazia para suas performances. A música é um hino à alegria e resiliência, encorajando os ouvintes a perdoar, lembrar sem dor e viver com paixão.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Fernando Osorio / Sergio George. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Alessandra e traduzida por Tau. Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Celia Cruz e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção