Both Sides Of The Moon
Celeste Waite
A Dualidade do Amor e da Dor em 'Both Sides Of The Moon'
A música 'Both Sides Of The Moon', interpretada pela artista Celeste Waite, é uma expressão lírica que mergulha nas complexidades das relações amorosas e na inevitável influência das emoções conflitantes. A letra sugere uma relação onde a confiança e a desconfiança coexistem, onde o parceiro confia e se abre, mas ao mesmo tempo, a narradora sente que suas suspeitas sobre a infidelidade são confirmadas. A pergunta 'Did I deserve it?' reflete a busca por compreensão e a dúvida sobre a própria responsabilidade nos problemas da relação.
A metáfora central da música é a comparação do amor com as fases da lua, que são influenciadas pelas marés. Assim como a lua tem dois lados - um visível e outro oculto - o amor também possui suas dualidades, com momentos de beleza e momentos de dor. A repetição das frases 'Both sides, both sides of the moon' e 'And the moon is a slave to the tides' reforça a ideia de que, assim como a lua, o amor está sujeito a forças maiores que podem alterar seu estado e percepção.
A canção também aborda a sensação de impotência diante dos sentimentos, como indicado nas linhas 'Yeah, I wonder how you still move me / To a place where I have no control'. A narradora se vê em um ciclo de emoções, onde apesar da dor e da confusão, ela ainda é profundamente afetada pelo parceiro. A música de Celeste Waite, com sua voz suave e melodia melancólica, captura a essência da vulnerabilidade humana e a complexidade das relações amorosas marcadas por sentimentos ambíguos.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.
Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Celeste Waite e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: