Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 66.809

Faltou o Leite Ninho

Calcinha Preta

A Responsabilidade Além da Conquista: 'Faltou o Leite Ninho' e a Paternidade Ausente

A música 'Faltou o Leite Ninho', interpretada pela banda Calcinha Preta, aborda uma temática social bastante sensível e real: a paternidade irresponsável e o abandono afetivo. A letra da canção descreve a história de uma mulher que foi seduzida e abandonada após engravidar, tendo que lidar com as consequências da maternidade solo e a falta de apoio do pai da criança. A narrativa é contada sob a perspectiva da mãe, que destaca a irresponsabilidade do parceiro que não assume as responsabilidades após o nascimento do filho.

O refrão da música destaca a contradição entre o comportamento do homem na intimidade e sua atitude diante das obrigações paternas. A expressão 'Faltou o leite ninho' é uma metáfora para a ausência do pai no provimento das necessidades básicas da criança, como a alimentação, representada pelo leite em pó, um item comum na dieta infantil. A música também toca em questões de autoestima e mudanças corporais pós-parto, evidenciando o abandono emocional e a superficialidade do parceiro que deixa a mulher por conta de alterações físicas decorrentes da gravidez.

A banda Calcinha Preta, conhecida por suas canções de forró eletrônico com letras que frequentemente abordam relações amorosas e desilusões, utiliza a música para criticar a negligência paterna e chamar atenção para as dificuldades enfrentadas pelas mães solteiras. A canção se torna um hino de empoderamento e denúncia, incentivando a reflexão sobre a importância da responsabilidade afetiva e financeira dos pais na criação dos filhos.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Christiam Lima / Gilton Andrade. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por jackson. Legendado por Kayo. Revisões por 3 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Calcinha Preta e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção