Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

As 15 melhores músicas de Seu Jorge

Listas musicais · Por Elaine Caroline

5 de Dezembro de 2020, às 12:00

Embora tenha tido uma história com vários episódios tristes, Seu Jorge conseguiu o reconhecimento da sua arte através da música e da interpretação. O currículo dele é extenso: mais de 12 álbuns, 28 colaborações e 20 filmes!

Seu Jorge músicas
Créditos: Divulgação

Antes de cantor e ator, Seu Jorge foi borracheiro, marceneiro, descascador e serviu rapidamente ao exército.

Mas foi através do Teatro da UERJ que o artista participou de 20 espetáculos e anos depois integrou a banda Farofa Carioca, que unia inspirações do reggae, rap, funk e samba.

Essa mistura deu resultados incríveis: suas músicas são símbolos do Brasil e são reconhecidas nacional e internacionalmente. Então, sem mais delongas, vamos às melhores músicas de Seu Jorge!

As melhores músicas de Seu Jorge

Reunimos as melhores músicas do Seu Jorge para você relembrar ou conhecer mais dessa figura incrível da nossa música:

Burguesinha

Já foi tema de novela e fez parte da vida de muita gente, já que não saía do rádio na época do seu lançamento!

A exaltação do estilo de vida da personagem Burguesinha também pode ser interpretada, por muitos, como um tipo de crítica à superficialidade.

Mina do Condomínio

Em Mina do Condomínio, Seu Jorge fala sobre uma mulher em que está muito interessado, mas não sabe se é recíproco.

E olha, Seu Jorge, achamos que não é não. Se nem liga quando você dá bom dia, desencana 🙁

Felicidade

Quem nunca sentiu uma Felicidade tremenda ao estar na companhia de quem se ama de verdade? É sobre isso que fala a canção!

É Isso Aí (Blower’s Daughter) (part. Ana Carolina)

A participação de Ana Carolina fez com que É Isso Aí ficasse ainda mais especial. A dupla canta sobre como a vida é e sobre suas belezas quando se está com a pessoa a amada.

Tive Razão

Tive Razão fala sobre os sentimentos após um término – que no Seu Jorge doeu, deu até vontade de chorar. Mas ele deixa claro, hein? Volta se a amada quiser. 

Amiga Da Minha Mulher

Muita gente não gosta de Amiga da Minha Mulher por achar o assunto polêmico. Mas pelo menos Seu Jorge deixa claro que a carne é fraca mas nunca rolou, né? 😂

São Gonça

Lançada em 1998, São Gonça celebra a cidade de São Gonçalo, no Rio de Janeiro, e fala sobre um amor difícil entre um morador da cidade e uma moça.

É que a ponte Rio-Niterói, que liga as duas cidades, é conhecida por sempre ter trânsito e dificultar que as pessoas cheguem a seus destinos.

Seu Olhar

Seu Olhar é uma linda música em que Seu Jorge declara todo seu amor à sua amada. A descrição de toda a letra é a sensação de paz e conforto que um amor tranquilo pode nos proporcionar.

E a voz linda do cantor traz mais intensidade ainda à música.

Quem Não Quer Sou Eu

Em Quem Não Quer Sou Eu podemos perceber que alguém perdeu a oportunidade de estar com o Seu Jorge, hein?

Fica claro que é um relacionamento tipo ioiô, mas depois de tanta idas e voltas, ele decide não dar mais nenhuma chance para a pessoa.

Carolina

Deve ser difícil se chamar Carolina e nunca ter ouvido essa música. Mas não deve ter problema, né? Afinal, Seu Jorge descreve Carolina como uma mulher incrível, bonita, sensual e faz até o link com o docinho Carolina! 

Trabalhador

Talvez relembrando a própria trajetória batalhadora, em Trabalhador Seu Jorge faz uma grande crítica à forma desigual e muito difícil de se ganhar a vida no Brasil. O trabalhor brasileiro é, de fato, um guerreiro!

Starman

O terceiro álbum de estúdio de Seu Jorge, The Life Aquatic Studio Sessions, é uma coletânea de covers do incrível David Bowie para o filme A Vida Marinha, com Steve Zissou, do diretor americano Wes Anderson. 

Starman foi uma das versões do cantor que mais ganhou destaque no álbum.

Problema Social

Em mais uma composição de crítica social, Seu Jorge transcreve em Problema Social o sentimento de querer mudar seu destino, de querer não ter vivido tantas coisas ruins e negativas em sua vida.

Mas, apesar de todas as críticas, suas dificuldades o fizeram ser quem é hoje.

A Carne

Composta por Marcelo Yuka, Seu Jorge e Ulisses Cappelletti, e eternizada na voz histórica e inconfundível de Elza Soares, A Carne trata sobre racismo. 

A letra expõe várias situações em que as pessoas negras são desvalorizadas pela sociedade.

Brasis

Brasis é uma música que descreve os dois lados do Brasil: o bom e o ruim.

Descreve muitas situações antônimas que mostram o retrato do Brasil desigual, do Brasil da festa, da mistura e da dificuldade que é ser brasileiro.

Experimente todos os ritmos!

Seu Jorge é uma figura propriamente brasileira! Bebe da fonte de todos os estilos e transmite isso em suas canções no seu estilo particular! 

Então, que tal mergulhar nessa mesma inspiração e conhecer mais sobre os estilos brasileiros?

estilos musicais brasileiras