Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Quem são Chloe x Halle, a dupla que já tem a benção de Beyoncé

Biografias · Por Mateus Pereira Silveira

19 de Outubro de 2021, às 19:00

Com tantos nomes expressivos na indústria pop, a expectativa é grande quando novas caras são apontadas como o futuro da música. Ainda mais quando essas pessoas são amadrinhadas por Beyoncé, como é o caso da dupla Chloe x Halle

As irmãs alcançaram grande repercussão ao assinarem com a gravadora da Queen B lá em 2015. E por mais que ainda não sejam conhecidas por todos, cada projeto que elas se envolvem faz bastante sucesso com o público e a crítica especializada. 

Chloe x Halle
Créditps: Divulgação

Passeando pelo gênero do R&B com pitadas de pop, Chloe x Halle também são atrizes, conhecidas por participações em filmes e seriados. Inclusive, a integrante mais nova do duo, Halle Bailey, irá interpretar Ariel na versão live-action de A Pequena Sereia

Com participações em turnês e premiações, a dupla chama a atenção na mídia. E para contar toda a jornada de como elas chegaram a esse status, preparamos esse conteúdo mostrando a trajetória de Chloe x Halle

Quem são Chloe x Halle: os primeiros passos 

Naturais de Atlanta, na Geórgia, as irmãs Chloe e Halle Bailey não apareceram para o mundo do nada. Na verdade, a fama das garotas começou cedo no audiovisual

Quem deu os primeiros passos foi a mais velha da dupla, Chloe, que aos 5 anos, fez uma ponta no filme Resistindo às Tentações, no qual interpretou a versão mais jovem da personagem de Beyoncé. 

Cena do filme Resistindo Às Tentações
Cena do filme Resistindo às Tentações / Créditos: Divulgação

Anos depois, elas contracenaram juntas com Queen Latifah no longa As Férias da Minha Vida e, dali em diante, o potencial artístico da família Bailey já tinha sido alavancado. 

Aos poucos elas foram sendo convidadas para novos papéis, principalmente em produções do Disney Channel, um celeiro de talentos, ao mesmo tempo em que descobriam seus interesses musicais. 

Dos covers ao contrato assinado: conhecendo Beyoncé

No início da década passada, o YouTube já era uma plataforma consolidada, na qual artistas ainda pouco conhecidos publicaram seus vídeos musicais, principalmente covers, para mostrarem suas capacidades. 

Chloe X Halle
Créditos: Divulgação

Mesmo bastante jovens, com 11 e 13 anos, Chloe e Halle já davam pistas de como podiam encantar o mundo com sua voz, e para isso nada melhor que começar com hits da rainha Beyoncé. 

O primeiro sucesso escolhido por elas foi a balada Best Thing I Never Had, e já dava para perceber que ali tinha atitude, alcance vocal e um talento puro que seria lapidado. 

Mas foi outro single conhecido que chamou o interesse da estrela do pop para elas: Pretty Hurts. A sintonia de Chloe x Halle era nítida e, com justiça, o vídeo se tornou viral. 

Confira uma análise da música Pretty Hurts, de Beyoncé

O encantamento foi tanto que Beyoncé viu ali a oportunidade de incentivar o crescimento de duas garotas incríveis, se tornando madrinha da dupla. 

Como consequência, a dupla Chloe x Halle, mesmo sem ter músicas originais lançadas, assinou seu primeiro contrato com a gravadora de Bey, a Parkwood Entertainment. 

E como a parceria só estava começando, Beyoncé tratou de apresentá-las ao mundo como se deve: trazendo as irmãs Chloe e Halle para seus trabalhos. 

Beyoncé com Chloe X Halle
Créditos: Divulgação

Turnê com Beyoncé e o primeiro álbum de Chloe e Halle 

A concretização dessa parceria começou já no ano seguinte, com a participação de Chloe x Halle no aclamado projeto Lemonade, que reforçava a identidade negra. 

Na época, o duo também lançava seu EP de estreia, intitulado Sugar Symphony, que trouxe o single Drop como carta de apresentação. 

Como não podiam deixar de aproveitar a boa maré, elas foram convidadas para os shows de abertura da Formation Tour pela Europa.

Além dessa temporada, elas se juntaram ao casal Beyoncé e Jay-Z dois anos mais tarde, na turnê de divulgação do projeto The Carters. 

A hora de Chloe e Halle brilharem 

A projeção dada por esses momentos com a diva já serviam para mostrar que elas tinham personalidade e uma identidade visual clara, demonstrada nos clipes e nas mixtapes. 

Por isso, o lançamento do primeiro disco era uma questão de tempo e ele chegou em 2018. 

Capa do álbum The Kids Are Alright, de Chloe X Halle
Capa do álbum The Kids Are Alright / Créditos: Divulgação

The Kids Are Alright consolidou a boa aceitação da dupla Chloe e Halle, mostrando que os anos de descoberta foram muito produtivos e necessários para o amadurecimento delas como artistas. 

Os frutos dessa empreitada começaram a aparecer, com elas ficando mais em evidência e a primeira nomeação ao Grammy na categoria artista revelação.

O prêmio não veio, mas nesse caso quem perdeu foi o próprio Grammy. 

A Era Ungodly Hour e os projetos pessoais 

Mesmo associadas à Beyoncé, a fama de Chloe x Halle ainda era restrita ao meio que acompanhava o cenário do R&B e ao círculo alternativo. 

Enquanto isso, elas continuavam com suas presenças na televisão norte-americana e conseguiram maior destaque ao figurarem no elenco de Grown-Ish, série derivada da comédia Black-Ish

Chloe e Halle em Grown-ish
Chloe e Halle em Grown-Ish / Créditos: Divulgação

No entanto, 2020 foi um ano de descobertas para o mundo da música, já que garimpar artistas nos streamings e redes sociais foi uma forma de se desconectar da pandemia de covid-19. 

E a dupla Chloe x Halle conseguiu bastante destaque nesse panorama, já que elas trouxeram o segundo álbum, Ungodly Hour, que conseguiu romper a bolha do mainstream. 

Bastante autêntico e ao mesmo tempo com semelhanças do urban R&B dos anos 90 e 2000, o disco mostrou a força das irmãs, que traziam composições com traços de representatividade. 

Bem recebido pela crítica, o álbum teve singles bem interessantes, como a faixa título e a ótima Do It que entrou na parada das mais ouvidas nos Estados Unidos. 

Halle Bailey, a nova Pequena Sereia 

A constante presença delas nos eventos da Disney, dos projetos de Beyoncé e encontros de moda fez com que os olhos se voltassem para as artistas promissoras. 

Em 2019, Halle Bailey, a mais nova da dupla, recebeu uma ótima notícia: ela seria a protagonista do novo live-action da Disney, A Pequena Sereia.

A escolha de uma garota negra para o papel levantou o tema do racismo em Hollywood, já que falas preconceituosas foram levantadas para diminuir a importância desse feito empoderador. 

Nada disso importou, pois Halle continuou no papel. O filme começou a ser gravado mas, por conta da pandemia, foi interrompido e a data de estreia ainda está em aberto. O fato é que estamos muito ansiosos para esse momento! 

Halle no set de gravação de A Pequena Sereia
Halle no set de gravação de A Pequena Sereia / Créditos: Divulgação

Chloe e o sucesso de Have Mercy 

Por conta das gravações do filme, o projeto da dupla entrou em uma pequena pausa. Mas é claro que Chloe não ia ficar parada: viu que era hora de mostrar seu lado mais sensual e dançarina. 

Investindo na carreira solo, ela utilizou a plataforma mais rentável para os artistas atuais: o TikTok.

@luisasonza

🍑

♬ Have Mercy – Chlöe

Meses antes de sua música de estreia ser realmente lançada, o coro de Have Mercy se tornou um dos principais virais da rede social. 

Tal estratégia só aumentou o hype para a canção, que logo quebrou a internet pela perfeição em cada detalhe do clipe. Parece que nasceu uma diva, não é mesmo? 

3 músicas para conhecer Chloe x Halle 

Como música boa nunca é demais, listamos outras 3 canções para você entender o hype que Chloe x Halle geram. 

Ungodly Hour 

Com produção do Disclosure, Ungodly Hour é aquele convite para deixar o jogo do amor de lado e dar um passo a mais na relação. 

Grown 

Como o nome diz, Grown mostra o amadurecimento delas ao longo do tempo e mostra o talento vocal das irmãs. 

Happy Without Me (feat Joey Bada$$)

Happy Without Me é a demonstração da visão criativa e da sutileza na escolha dos versos e melodia de suas composições. 

Tudo começou online 

Assim como Chloe x Halle, diversos artistas apostaram suas fichas iniciais nas redes sociais ou plataformas musicais para divulgar seu trabalho, o que deu super certo. Conheça os cantores que ficaram famosos pela internet!

cantores que ficaram famosos pelo internet