Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Quem é MC Reino? Conheça a estrela do brega-funk de PE

Bom dia, princesa, por favor, sente na Glock… Você pode não saber quem é MC Reino, mas já ouviu esses versos! Saiba mais sobre o cantor.

Biografias · Por Rannyson Mykael

14 de Março de 2024, às 12:00

O brega-funk tem conquistado cada vez mais espaço e novos artistas encantam o público a cada dia. Se você também viciou na música Dono da Porsche e está se perguntando quem é MC Reino, chegou a hora de responder suas dúvidas.

Com uma carreira de anos no brega-funk, MC Reino tem se tornado cada vez mais conhecido por seus hits virais nas redes sociais. É o caso de Dono da Porsche, por exemplo, música cujo refrão grudou na mente dos ouvintes.

Mc Reino
Reprodução / YouTube

Mas a discografia do artista vai além de um único hit. Sua carreira começou há dez anos e já atingiu vários picos no passado. Agora, MC Reino alcança o topo novamente e conquista ainda mais fãs.

Para quem gosta de produções divertidas e cativantes, vale a pena conhecer o MC. Você com certeza já ouviu algum sucesso de sua discografia.

Quem é MC Reino? Saiba mais sobre o nome do sucesso Dono da Porsche

Grande parte da vida de MC Reino é mantida sob descrição. No entanto, ele reforça que é cria de Pernambuco com orgulho: nasceu em Recife, mas foi criado em Camaragibe, na região metropolitana da capital.

Guilherme, seu nome de batismo, é conhecido principalmente entre os fãs que o acompanham há mais tempo. Em publicações nas redes sociais, é comum encontrar algum comentário parabenizando o sucesso do MC e o chamando pelo nome de batismo.

MC Reino se tornou uma figura marcante no brega-funk, ritmo que tem consolidado o seu talento cada vez mais. Graças a isso, ele tem conquistado cada vez mais espaço em festas de grande alcance, como aconteceu no Carnaval 2024, ao fazer parte do bloco Povo Folia, em Pernambuco.

Já são 10 anos de contato com o brega-funk: MC Reino começou a trabalhar com o ritmo em 2014, quando lançou a faixa Todo Mundo Fuma. Mesmo sendo sua entrada no cenário musical, a composição já fez um grande sucesso logo de cara.

Graças a animação do público, MC Reino faz questão de incluí-la em seus shows junto aos sucessos atuais.

Seu nome ganhou ainda mais notoriedade no ano de 2022, quando lançou o hit Tuf Tuf Pof Pof. A música se popularizou nas redes sociais e fez números surpreendentes na carreira do artista.

Só no Spotify já são mais de 24 milhões de streams, sem contar as reproduções alcançadas também no YouTube. Esse, até então, é o seu maior sucesso, mas um novo hit pode desbancá-lo.

Entenda o sucesso por trás de Dono da Porsche

Dono da Porsche foi lançada em janeiro de 2024 como parte de uma sequência de singles. X1, Polêmica e Cliente da BM, por exemplo, foram lançadas na mesma época, chamando a atenção para a movimentação causada pelo MC.

Mas Dono Da Porsche ganhou mais popularidade por impulso das redes sociais. Influenciadores começaram a usar a música para diversos fins: coreografias, vídeos de humor e até mesmo montagens.

No TikTok, rede social conhecida pelas famosas dancinhas, o brega-funk de MC Reino resultou em alguns passos que foram compartilhados entre o público. 

Para provar que as redes sociais são cada vez mais imprevisíveis, a música também foi usada em diversos vídeos de humor. Os versos Bom dia, princesa, por favor, sente na Glock foram repetidos em milhares de vídeos até então.

Uma variável ainda mais divertida foi a transformação de Dono da Porsche na língua do I. Não tem nenhum sentido específico, mas é divertido e o público está adorando.

E quem não ama a estética de fotos e vídeos dos anos 2010? Com uma vibe nostálgica e divertida, ela tem voltado para as redes sociais e o hit de MC Reino também foi escolhido para ser a trilha sonora desses momentos.

Até mesmo Juliette, um dos maiores fenômenos do Big Brother Brasil, entrou na trend e proporcionou ainda mais reconhecimento à carreira do MC pernambucano.

Significado de Dono da Porsche

Para além da diversão ao dançar, Dono da Porsche também é uma música que convida ao flerte diretamente, além de focar bastante na ostentação por meio do dinheiro.

Na letra, percebemos que MC Reino usa algumas metáforas. Uma delas é a ideia de alucinação: isso pode acontecer por meio do uso de pac, como ele canta, ou através do envolvimento sexual com o MC. 

São dois caminhos para que sua parceira perca a timidez e até mesmo o controle.

Além disso, as associações continuam também através da percepção de riqueza. O próprio uso da Porsche, um carro esportivo de alto valor, é uma forma de chamar a atenção para o artista como tudo que qualquer pessoa pode querer.

É assim que MC Reino tem ajudado a popularizar o movimento da ostentação no brega-funk

As músicas sobre sexo, poder e dinheiro se concentravam especificamente no funk, com maior popularidade nas produções originárias de São Paulo, mas isso está mudando cada vez mais.

É possível aplicar a lógica ao brega-funk feito em Pernambuco, por exemplo, e ganhar notoriedade a nível nacional

O sucesso foi tanto que o artista aproveitou para lançar um videoclipe oficial. Com 4 milhões de visualizações em apenas 2 semanas, MC Reino continua dominando o início de 2024.

Uma curiosidade é que o título da música, que antes era apenas Dono da Porsche, agora inclui também Bom Dia Princesa para que o público se lembre do hit das redes sociais.

As melhores frases de funk

Se a sua mente também não para de repetir o refrão de Dono da Porsche, confira as melhores frases de funk, das antigas às atuais, e varie o seu repertório.

Frases de funk

Você também pode gostar