Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Quem é Maria: saiba tudo sobre a ex-participante do BBB22

Biografias · Por Rafaela Damasceno

15 de Fevereiro de 2022, às 18:00

O BBB22 está no ar, e uma das participantes do camarote era uma grande conhecida dos fãs do grupo Poesia Acústica. Estamos falando da cantora, compositora e atriz Maria.

Créditos: Divulgação.

Apesar de estar na boca do povo depois de ser anunciada no reality, muita gente já conhecIA a voz da sister em trechos marcantes das músicas da série Poesia Acústica. Ela também é conhecida por sua atuação na novela Amor de Mãe, exibida em 2020 pela Rede Globo.

Se você já está ligado(a) na casa mais vigiada do Brasil, descubra a seguir quem é a Maria do BBB22.

Quem é Maria, do BBB22?

Para quem não sabe, o nome completo da Maria do BBB22 é Vitória Nascimento Câmara.

Ela adotou o nome artístico logo no início da carreira, por não gostar do seu sobrenome. Segundo ela, é uma palavra simples, porém forte e que carrega muitos significados históricos.

A artista é natural da comunidade de Cidade Alta, localizada na Zona Norte do Rio de Janeiro. Ainda na infância, ela conta que abandonou os estudos porque o trajeto de sua casa até a escola era muito perigoso.

Então, ela preferiu se dedicar à música e à atuação — e deu certo! Com apenas 21 anos, ela já coleciona grandes sucessos nessas duas áreas.

Além de todos esses trabalhos, Maria também é vegetariana e defensora dos animais. Sem falar que ela manda muito bem no pole dance e compartilha alguns vídeos de dança e de canto no seu perfil do Instagram.

Maria cantora

O seu trabalho musical mais conhecido foi o projeto Poesia Acústica, que reúne artistas do rap, do funk e de outros estilos para a composição de faixas super originais.

A participação de Maria deu tão certo que, em 2019, ela chegou a se apresentar no Rock In Rio.

Além disso, a cantora chamou a atenção da Sony Music Brasil e conseguiu gravar várias faixas de sua própria autoria, que já bombam nas plataformas de streaming e no seu canal do Youtube.

Maria atriz

Aos 3 anos, Maria começou a fazer aulas de teatro e desenvolveu um amor pela dramaturgia. Como era muito novinha, a sua mãe a acompanhava e as duas acabaram entrando juntas no grupo teatral Arte em Alta.

O seu papel de maior destaque foi o de Verena Ovisco, na novela Amor de Mãe, uma das mais recentes da Rede Globo. Para conseguir o trabalho, ela passou por 4 testes antes de ser escolhida. 😱

Maria em cena da novela Amor de Mãe. Créditos: Divulgação.

Segundo Maria, a experiência foi uma verdadeira faculdade, já que ela não chegou a estudar em nenhum curso superior voltado para a atuação.

Em 2021, ela também atuou na série Central de Bicos, original do canal Multishow. Ela interpretou a personagem Dalvanira, ao lado de Marisa Orth e Babu Santana.

Músicas com Maria, participante do BBB22

Embora tenha atuado em uma novela global, Maria é mais conhecida por suas músicas.

Com letras sobre empoderamento, superação e relacionamentos, ela agrada principalmente os mais jovens. Confira as melhores e mais famosas:

Perdão

A música mais ouvida da carreira solo de Maria é Perdão. A letra aborda um dos temas mais frequentes nas produções da cantora: o emporamento feminino.

Ouça agora mesmo:

Codinome

Mais uma faixa muito conhecida da cantora é Codinome. É também uma canção com uma temática bem feminina, que aborda relacionamentos que não deram certo.

Ela foi gravada em Nova York, como parte do projeto VEVO DSCVR:

Acabou

Você já teve um relacionamento que era péssimo, e você só percebeu isso depois que terminou? Então, você vai se lembrar dele ao ouvir Acabou.

Celebre a vitória de ter se livrado de uma relação que não tinha mais futuro:

Sagaz

Autoestima e valorização pessoal são as expressões que definem a mensagem por trás de Sagaz, mais um dos hits de Maria.

Assista agora ao clipe gravado na Casa Popline, no Rio de Janeiro:

Toda Vez

Com uma pegada pop, Toda Vez é uma música super animada e dançante. Sem falar na letra, que reforça ainda mais o poder feminino.

Aproveite para se jogar nessa produção de Felipe Sassi, que já trabalhou com nomes como IZA e Duda Beat:

Eficaz 

Esbanjando sedução e sensualidade, Maria arrasa na voz e na letra de Eficaz. Perfeita para quem quer enviar para aquele(a) crush que não toma iniciativa!

Inspire-se:

Refém

Mais uma sobre términos, Refém pode ser uma boa fonte de ajuda para quem ainda não conseguiu superar o fim de um grande amor.

Se este é o seu caso, aumente o som!

Sobre Nós (Poesia Acústica #2)

Em um dueto com o rapper Delacruz, Maria traz sensibilidade e poesia à canção Sobre Nós. Lançada em 2017, até hoje é amada pelos fãs do projeto.

Relembre:

Capricorniana (Poesia Acústica #3)

No terceiro Poesia Acústica, a cantora fez uma parceria com Sant, Tiago Mac e Lord para a música Capricorniana. A única mulher entre grandes nomes do hip hop se destaca com força e delicadeza.

Teu Popô Remix (Poesia Acústica #5)

Outra importante contribuição de Maria para o projeto foi Teu Popô, que contou também com outros grandes nomes: Hodari, Ducon, Chris, Kayuá, Don L e Luccas Carlos.

Ouça de novo:

A desclassificação de Maria

Após um Jogo da Discórdia, em que um “acusador” jogava um balde d’água no “acusado”, constatou-se uma agressão da participante contra Natália, do time pipoca.

Maria foi desclassificada do programa e não será substituída.

Conheça as melhores frases do Poetas No Topo

Maria caiu nas graças do público depois da sua participação no Poesia Acústica, da Pineapple Storm. Agora que você já sabe quem é a Maria do BBB22, saiba mais sobre esse canal que sempre lança novos talentos.

Não deixe de conferir as 55 frases mais marcantes de outro projeto, o Poetas No Topo!

Você também vai gostar de ler: