Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Playlists de rock: confira as 11 melhores para curtir o estilo

Listas musicais · Por Elaine Caroline

1 de Dezembro de 2021, às 19:00

Entre solos de guitarra e letras inesquecíveis, o rock é um dos gêneros da música mais aclamados no mundo!

Definitivamente, o gênero leva a fama por ter suas fases de ouro ao longo dos anos, mas com certeza apreciamos as artes deixadas e ainda produzidas por seus artistas até hoje!

O rock têm sua raiz nos anos 40 e teve grandes influência do movimento musical negro. Desde seu início, começou a se desenvolver para vários estilos diferentes

E é por amarmos tanto o rock and roll que compilamos as melhores playlists do gênero, confere só:

As melhores playlists de rock

Reunimos as melhores playlists de rock para você escolher qual década ou quais hinos na hora certa!

Top hits do rock

Embora o rock seja muito associado ao passado e suas bandas clássicas, tem muuuita banda fazendo rock bom e de muita qualidade por aí! E é no top hits rock que você encontrará os hits mais ouvidos e lançamentos fresquinhos do gênero!

Playlist Top hits rock

O rock dos anos 50

A primeira década frutífera para rock and roll, os anos 50 tiveram inúmeros nomes que são inesquecíveis como Chuck Berry, Elvis Presley e Johnny Cash. As músicas dessa década se tornam peça chave no e abriram portas para vários estilos.

Em rock anos 50, você embarcará numa viagem ao tempo com tantos clássicos que têm nela!

Rock anos 50

O rock dos anos 60

Já nos anos 60 conseguimos ver muita coisa mudando: o rock psicodélico, o rockabilly e o surf music começaram a ser vertentes super fortes do gênero e ficaram cada vez mais conhecidos entre os jovens da época. 

A febre dos Beatles durante toda a década também movimentou muito o mundo da música. Então é isso que prometemos na rock anos 60: uma imersão nos principais estilos de rock da década!

Rock anos 50

Confira as melhores músicas do rock dos anos 60!

O rock dos anos 70

A década de 70 deu espaço para novíssimos estilos: punk, garage, glam, hard… Foram tantos novos caminhos do rock que, para muitos, é considerada uma das décadas mais inovadoras do rock! 

Compilamos as melhores músicas do rock dos anos 70 para você conhecer ou relembrar mais desses sucessos!

Rock anos 70

O rock dos anos 80 

Se a década de 80 já foi emblemática, imagine sua música? Pois é, o rock foi uma grande parcela dos resultados maravilhosos desses anos e com ele o início do heavy metal, pop rock e as variações do punk e glam. E é na rock anos 80 que você reviverá todos esses sucessos!

Rock anos 80

O rock dos anos 90

Os anos 90 e suas músicas: um match perfeito! Foi nela que conhecemos o grunge, vertente completamente nova disseminada, principalmente, por Nirvana, Pearl Jam e Alice in Chains. Mas também foi nos anos 90 que pudemos ver ainda mais ainda a consolidação do rock no mundo da música. 

O Hard Rock bombou e tivemos a ascensão do brit-pop – o rock popular britânico dominando outras localidades! Confira todos esses e mais um pouco em rock anos 90.

O rock dos anos 2000

Nos anos 2000, temos muitas novidades também! Embora o emocore tenha sido um estilo underground desde a década de 80, foi nos anos 2000 que ele ganhou a força do público – tanto nos ouvidos quanto no estilo. 

Também foi época de ver a ascensão do indie e outras novas modificações dos estilos hard e pop rock. Na playlist rock anos 2000 podemos revisitar todos esses estilos e perceber como a década também foi muito importantes para o rock ‘n’ roll!

Rock anos 2000

Rock para relaxar

Não se engane, nem todo rock é barulhento e completamente enérgico! Até mesmo de bandas como Led Zeppelin, Nirvana e Nação Zumbi tem músicas tranquilinhas, sabia?🤯 Temos muitas músicas calminhas no gênero para você dar play, se aconchegar e relaxar.

Dá só uma olhada no rock para relaxar, prepare um cházinho e aproveite o sossego!

rock para relaxar

Hinos do rock

Sabe aqueles cláássicos do rock? Aquela que animam qualquer ambiente que estamos, que praticamente todo mundo conhece ou já ouviu alguma vez na vida em algum lugar? Pois é, a hinos do rock é a playlist certa para encontrar elas! É só entrar, ouvir e levar uma onda da nostalgia!

Playlist Hinos do Rock

E claro: muitos desses hinos foram imortalizados por seus solos de guitarra. Vem conhecer mais sobre os melhores solos de guitarra do rock!

Rock no último volume!

Olha, para quem gosta de rock, as vezes nada melhor que botar suas músicas preferidas no último volume e curtir elas bem alto! Tem música que é assim, parece que só no volume nas alturas conseguimos absorver toda sua energia, né?

Então, se você leu isso e se familiarizou com o sentimento, sugiro que abra nossa playlist rock no último volume, bote ela no máximo e curta bastante.

Rock no último volume

A evolução do rock

Se você está lendo até aqui percebeu que, ao longo dos anos, o rock sofreu várias mutações, deu luz à vários estilos novos e modernizou outros conforme os anos se passaram. Então que tal perceber essas mudanças enquanto ouve as músicas?

Na playlist a evolução do rock você poderá conferir todos os detalhes diferentes ao longo da história do rock no mundo!

Rock para sempre!

Antes de todas as músicas modernas do rock, teve aqueles artistas e aquelas bandas que abriram o caminho para eles.

Esses são enaltecidos e com razão: são os grandes responsáveis por uma safra absurdamente criativa e inédita no mundo da música. Conheça os 33 maiores clássicos do rock de todos os tempos!

Clássicos do rock