Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

6 playlists de rap incríveis para você curtir

Listas musicais · Por Camila Fernandes

29 de Maio de 2020, às 12:00

Nada como uma boa playlist de rap pra acalmar os ânimos e colocar a gente pra pensar na vida, né?

E também tem aqueles momentos em que o que a gente mais quer é curtir um som animado, levantar o astral e fazer barulho! 

Apesar de não ser um estilo novo, o rap está sempre se reinventando, ganhando novas sonoridades e novos temas, se misturando e interagindo com outros estilos — tudo isso sem perder a essência. 

Para os amantes do rap, e também pra quem ainda não conhece muito bem o estilo e quer se aventurar um pouco, é hora de conferir nossas 6 melhores playlists! Bora?

As melhores playlists de rap

Tem rap pra todos os gostos, viu?

Pra quem curte o som brasileiro

Uma viagem pelo rap brasileiro! A playlist rap Brasil reúne desde os MCs clássicos, como Racionais e Marcelo D2, até os que estão construindo agora os novos passos do estilo! 

rap Brasil

Pra provar que todo mundo ama acústico

Que a Pineapple nos perdoe, mas essa história de que Todo Mundo Odeia Acústico não é muito verdadeira. 

O estilo com cajon e violão tem ganhado cada vez mais espaço entre os MCs, e a playlist de rap acústico tá aqui pra provar isso!

Rap acústico

Pra sentir o gostinho do trap

Falando em ganhar espaço no rap, não podemos deixar de citar o bom e velho novo trap.

Entre os MCs brasileiros, o trap é bem mais novo do que outras variações do estilo, como o melody, mas já tem vários nomes construindo história por aqui. Vem ver a playlist trap Brasil!

Trap Brasil

Pra lembrar que fora do Brasil também tem rap

Ok, a gente sabe que você já sabia disso, mas não custa lembrar. É que às vezes a gente acaba esquecendo que o rap faz parte de algo muito maior, que é a cultura hip hop. 

A essência de criação do movimento foi justamente mostrar que a cultura das periferias é grande e tem poder pra se espalhar pelo mundo. Se liga só nessa playlist incrível de rap internacional!

Rap internacional

Pra quem sabe que o rap pode ser romântico

O estilo falado e as letras longas do rap são as características perfeitas pra declarações de amor. As músicas de rap românticas existem sim, e temos uma playlist inteirinha pra mostrar isso! 

Músicas de rap românticas

Pra apoiar o #GirlPower

As mulheres têm conquistado um espaço cada vez maior em setores da indústria musical que antes eram dominados por homens. Nos últimos anos, isso ficou muito claro com o feminejo. É claro que no rap não poderia ser diferente, né? 

As rainhas do rap têm colocado em pauta não só o direito a esse espaço, mas a necessidade de trazer uma nova perspectiva para as letras e para o universo dos MCs. 

Olha só essa playlist com as mais incríveis mulheres do rap!

Mulheres do rap

Que tal conferir as melhores frases de rap?

Enquanto curte esses seis playlists de rap cheias de músicas legais, que tal conferir nosso post com as melhores frases de rap?

frases de rap