Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

As 14 melhores playlists para sentir nostalgia

Nostalgia · Por Renata Arruda

22 de Junho de 2022, às 19:00

Quem é que não gosta de relembrar os bons momentos do passado? Uma música que nos lembre de alguém especial, um lugar onde fomos felizes ou uma época alegre de nossas vidas faz a gente se sentir nostálgico, suspirando por um tempo que não volta mais.

Em momentos conturbados, é muito comum que as pessoas procurem por conforto em canções do passado: durante a pandemia de covid-19, por exemplo, o Spotify mostrou que os hábitos de consumo de música mudaram, com um aumento de 54% da procura por clássicos antigos.

Pensando nisso, resolvemos reunir as melhores playlists de nostalgia do Letras, recheadas de canções para todos os gostos, momentos e idades. Vem ver!

Playlists para sentir nostalgia

Escolha a sua preferida, aumente o volume e aproveite a nossa máquina do tempo!

Pop nostalgia

Fãs de música pop vão pirar com essa playlist de pop nostalgia com os maiores nomes do gênero!

Like a Prayer, da Madonna, Say You’ll Be There, das Spice Girls, e Poker Face, da Lady Gaga, são algumas das músicas selecionadas para te colocar pra dançar como se estivesse em uma boa balada de antigamente.

Playlist pop nostalgia

The Beatles em 30 músicas

Um ícone é um ícone, não é mesmo? Por isso, achamos que que o quarteto de Liverpool merecia uma playlist exclusiva: The Beatles em 30 músicas reúne as melhores da banda que amamos, fazendo um apanhado de toda a sua carreira.

The Beatles em 30 músicas

Gospel nostalgia

Que tal relembrar 25 hinos de louvor super nostálgicos? Gospel nostalgia reúne músicas gospel antigas de nomes como Cassiane, Damares, Aline Barros e Oficina G3 que irão abençoar você e toda a sua família.

Gospel Nostalgia

Músicas que completam 20 anos em 2020

Quer se sentir velho? 😅 Então, confira a playlist com mais de 40 músicas que completam 20 anos em 2020: na lista, faixas que fazem parte da memória afetiva de muita gente, como Devolva-me, da Adriana Calcanhotto, e Californication, do Red Hot Chilli Peppers.

20 anos em 2020

Pagodes antigos

O pagode é uma verdadeira paixão brasileira! E pra curtir o clima de nostalgia, nada melhor do que relembrar os pagodes antigos dos anos 90 e suas letras repletas de irreverência e romantismo. Haja coração!

Pagode anos 90

Clássicos do sertanejo

Quem curte uma sofrência e não abre mão do bom e velho sertanejo precisa conferir essa playlist: clássicos do sertanejo vai de nomes como Chitãozinho e Xororó, Sérgio Reis e Roberta Miranda até Gino e Geno e Tonico e Tinoco, trazendo o melhor do gênero.

Clássicos do sertanejo

Top 100 músicas dos anos 80

Essa é pra quem ama os anos 80! Top 100 músicas dos anos 80 traz uma seleção de respeito com as melhores faixas nacionais e internacionais que alcançaram as paradas da época. De Iron Maiden a Lulu Santos, tem músicas para todos os gostos.

Playlist top 100 dos anos 80

Woodstock

A década de 1960 foi uma época incrível para a música! E nada melhor do que relembrar esse momento que marcou a história com uma seleção que traz as melhores músicas dos artistas que se apresentaram no lendário festival Woodstock

Woodstock

Temas de desenho

Uma playlist com sabor de infância: temas de desenhos vai fazer você se emocionar ao relembrar de canções icônicas, que vão desde os clássicos da Disney até aberturas de animações, como Cavalo de Fogo, Os Padrinhos Mágicos, Sailor Moon e até Jaspion!

Playlist músicas de desenhos

A evolução do rock

Se você gosta do bom e velho rock’n’roll, não pode deixar de conferir as canções que marcaram a evolução do rock.

Dos primórdios do gênero, como a canção Tutti Frutti, eternizada na voz de Elvis Presley, até os dias atuais, a playlist traz o que de melhor foi feito pelas vertentes do gênero. Difícil conseguir ficar parado!

A evolução do rock

Carnaval das antigas

Pra quem curte uma aglomeração das boas e não dispensa um bom axé dos anos 90 e 2000, carnaval das antigas vai fazer você pular feito pipoca com músicas de nomes como Daniela Mercury, É o Tchan, Araketu, Ivete Sangalo, Olodum e muitos outros!

Carnaval das antigas

Rock Brasil anos 80

Relembrando uma das épocas mais frutíferas para o rock brasileiro, a incrível Rock Brasil anos 80 traz canções que embalaram as festinhas da adolescência de muita gente!

Vem curtir clássicos inesquecíveis da época e relembrar alguns tesouros escondidos.

Rock Brasil anos 80

Quadrilha nostalgia

Saudades de uma boa festa junina, né, minha filha? A playlist quadrilha nostalgia traz uma seleção com o melhor do arrasta-pé pra você curtir uma festança em casa, na hora que quiser!

Quadrilha nostalgia

One hit wonders

Sabe aqueles artistas que lançaram uma música que fez muito sucesso e depois sumiram? One hit wonders traz alguns desses hits, como as inesquecíveis Tô Nem Aí, da Luka, e Gangnam Style, do PSY.

One Hit Wonders

Muito mais para a sua playlist de nostalgia!

Tá achando que acabou? Que nada! Temos ainda 20 músicas dos anos 2000 que marcaram época para você continuar relembrando dos velhos tempos. Não deixe de conferir!

Músicas dos anos 2000