Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Músicas para dormir: as 6 melhores playlists para relaxar

Listas musicais · Por Renata Arruda

25 de Dezembro de 2019, às 19:00

Fazer qualquer coisa fica muito melhor com música. Aquela playlist preparada sob medida para a ocasião certa consegue deixar as nossas atividades mais prazerosas – e na hora do descanso isso não é diferente!

Além de relaxante, ouvir canções enquanto dorme ainda pode trazer benefícios. Um estudo realizado na Alemanha descobriu que a música não só contribui para a qualidade do sono, como ainda melhora a memória, o humor e a concentração.

No entanto, nem todo tipo de música é indicada para dormir. Sons mais agitados, ou até de gêneros que você não gosta, podem acabar causando estresse e dificultando ainda mais o relaxamento. 

Portanto, a dica é investir em melodias agradáveis e suaves na hora de ir pra cama! 😉

Por isso, na hora de montar uma playlist exclusiva, é importante escolher as faixas mais adequadas para ter um sono tranquilo. Olha o que preparamos para te ajudar: 

As melhores músicas para dormir

Seja pra descansar depois de um dia cheio, tirar aquela soneca da tarde ou pra fazer uma criança adormecer, nossas playlists estão recheadas de canções que farão qualquer um ter o merecido sono dos justos.

Para te ajudar nessa tarefa, listamos 6 playlists com as melhores músicas para dormir e relaxar. Apaga a luz, pega o fone e vem com a gente!

Blues antes de dormir

O blues é um gênero musical de melodias melancólicas e belas letras poéticas, ideais para entrar em um estado de contemplação.

Assim, ouvir blues antes de dormir funciona como um calmante natural e vai te colocar em relaxamento profundo. 😴

playlist blues para dormir

Jazz para dormir

O jazz é citado por especialistas como um dos melhores tipos de música para dormir. Isso porque as canções do estilo reduzem nossos batimentos cardíacos e aliviam a ansiedade.

Então, fica a dica: com a playlist jazz para dormir, você vai cair no sono rapidinho!

playlist jazz para dormir

Deixa eu dormir mais

Sabia que as músicas do Ed Sheeran são ótimas na hora de dormir?

Ele e outras estrelas da música pop estão reunidos em uma playlist que vai ajudar você a dormir mais.

playlist deixa eu dormir mais

Músicas para dormir

Que tal uma lista de músicas para dormir com baladas de nomes como The Smiths, Billie Eilish, Coldplay, R.E.M., e muitos outros? É certeza de ter uma agradável noite de sonhos tranquilos! 

playlist músicas para dormir

Para relaxar de tarde

Quem não gosta de aproveitar as horinhas depois do almoço pra tirar um bom cochilo? Melhor ainda se for ao som de música brasileira! 

Se essa é sua praia, aproveite para relaxar de tarde ao som de canções que têm o clima perfeito pra quando bate aquela preguiça ao entardecer.

playlist para relaxar de tarde

Canções de ninar

Colocar o bebê para dormir fica bem mais gostoso com canções de ninar calmas e aconchegantes. 

Fizemos uma seleção de músicas infantis tradicionais que funcionam até com as crianças mais agitadas! 🙏

playlist canções de ninar

Relaxe em qualquer lugar

Curtiu as nossas listas de músicas para dormir? Então baixe o app do Letras pra ter acesso a todas essas playlists pelo celular!