LETRAS.MUS.BR - Letras de músicas

Listas musicais

Mexer o corpo faz bem! Confira as melhores músicas para dançar

Por Érika Freire

4 de Março de 2020, às 12:00


É só o grave bater que você já se solta todinho, né? Dançar espanta a tristeza, faz bem para a mente, para o corpo e ainda melhora a autoestima.

Não importa o ritmo, o que vale mesmo é criar uma boa playlist com músicas dançantes para você dar o play e se jogar na diversão! A música tem o poder de elevar a nossa energia e, junto com a dança, o pacote fica completo.

Além de tudo, dançar tonifica os músculos, queima calorias, melhora a flexibilidade, combate a depressão e nos ajuda a nos expressarmos melhor. 

E aí, ficou com vontade de começar a dançar agora mesmo? Então se liga nessa lista cheia de músicas perfeitas para você balançar o corpitcho.

As melhores músicas nacionais para dançar

Vamos começar com algumas das melhores músicas nacionais que são perfeitas pra dançar!  

Terremoto — Anitta e MC Kevinho

Gosta de tocar o terror? Esse hit mega dançante de Anitta e Kevinho já passa de 200 milhões de visualizações no YouTube, o que significa que tem muita gente rebolando e dançando pra espantar a tristeza, ao som de Terremoto

Aliás, nem dá pra ficar na bad com essa dupla, né?

Solinho da Rabeta — Léo Santana

O grave bateu e é rabeta no chão! Tem muita música do Léo Santana pra você dançar e colocar na sua playlist, e Solinho da Rabeta é uma delas. 

O cantor nascido em Salvador é um dos destaques do axé, embalando multidões em shows pelo Brasil.

Pesadão — Iza

A carioca Iza não poderia ficar de fora! Com sua alegria e músicas contagiantes, a cantora foi premiada como Revelação do Ano, em 2017, no Women’s Music Event Awards. 

A música Pesadão também venceu como Melhor Música no Prêmio Multishow de Música Brasileira e é perfeita pra dançar.

Ai Ai Ai — Vanessa Da Mata

Vanessa Da Mata com sua mistura de MPB, samba e reggae, contribui com a nossa seleção especial com seu hit super dançante Ai, Ai, Ai

Se Ela Dança — MC Leozinho

Falei com o DJ pra fazer diferente, botar chapa quente pra gente dançar…

De volta aos anos 2000, Se Ela Dança foi um verdadeiro sucesso, agitando baladas e bailes funks ao redor do país. 

Ragatanga — Rouge

Ragatanga faz parte do álbum que projetou o grupo Rouge, em 2002. O girl group pop surgiu dentro do programa Popstar, produzido por Rick Bonadio. 

Ragatanga continua fazendo muita gente levantar da cadeira nas festinhas de família!

Canibal — Ivete Sangalo

A canção Canibal faz parte do primeiro álbum da rainha do axé, Ivete Sangalo. 

Lançada em 1999, a canção foi composta por Ivete. Seu ritmo, que não deixa ninguém parado, tem misturas de merengue, axé, samba e maracatu.

Malandramente — Dennis e Mc’ Nandinho & Nego Bam

Lançada em 2016, o single Malandramente, de Dennis e Mc’ Nandinho & Nego Bam, tem mais de 99 milhões de visualizações e se tornou viral na época, animando os bailes pelo Brasil.

Festa No Apê — Latino

Hoje é festa lá no meu apê, pode aparecer, vai rolar bundalelê! 

Um dos maiores sucessos do músico latino, Festa No Apê faz parte do sexto trabalho do cantor, As Aventuras do DJ L, lançado em 2004.

Músicas internacionais para dançar

Agora a lista segue com as canções internacionais mais dançantes. É só ligar o som e começar a festa!  

If You — Magic Box

Quem costumava ir pra balada no início dos anos 2000 dançou muito ao som de If You, do cantor italiano Magic Box. 

A música foi lançada em 2003 e mistura uma batida eletrizante, impossível de ficar parado, com uma letra que aborda o amor.  

Can’t Get Over — Kasino

Can’t Get Over é mais um exemplo perfeito de música pra dançar como se não houvesse o amanhã! 

Você liga o som e se esquece dos problemas da vida, nem que seja por alguns minutos, quando ouve músicas do estilo do grupo musical Kasino. Para quem não sabe, o projeto era liderado por um brasileiro chamado Fher Cassini.

Não Se Reprima – Menudo

A ideia é não deixar ninguém parado, certo? Por isso, não tem como deixar os anos 80 fora dessa seleção de músicas para dançar!

Não Se Reprima foi lançada em 1984 pelo Menudo, boy band de Porto Rico, e se tornou um fenômeno na América Latina, principalmente no Brasil.

Gonna Make You Sweat (Everybody Dance Now) —  C+C Music Factory

Grande hit dos anos 90, a própria letra de Everybody Dance Now! é um convite pra todo mundo cair na dança! 

O C + C Music Factory é um grupo formado por David Cole e Robert Clivillés, e seus hits passeiam pelo house, euro dance e hip hop.

Shake It Off — Taylor Swift

Música de 2014, Shake It Off faz parte do quinto trabalho de Taylor Swift, 1989. A letra foi criada pela própria cantora e se tornou o primeiro single do CD. 

Shake It Off foi a música que mostrou o lado pop e dançante de Taylor Swift, que antes era mais associada ao estilo country.

Footloose — Kenny Loggins 

Lançada em 1984, Footloose é trilha sonora do filme homônimo estrelado por Kevin Bacon, Lori Singer, John Lithgow, Dianne Wiest, Chris Penn e Sarah Jessica Parker. A música ficou por três semanas consecutivas no primeiro lugar da Billboard, no ano de lançamento.

Groove Is The Heart — Deee-Lite

A música Groove Is The Heart faz parte do álbum de estreia do Deee-Lite, lançado em 1990. O single que misturava dance e house foi o primeiro videoclipe gringo a ser transmitido pela MTV Brasil.

Something — Lasgo

O grupo Lasgo, formado na Bélgica, lançou um hit atrás do outro no início dos anos 2000.

Ninguém conseguia ficar parado quando tocava qualquer música do Lasgo, e Something foi a primeira a tornar o grupo mundialmente conhecido.

Y.M.C.A. — Village People 

Hit do verão de 79, Y.M.C.A, ficou no topo das paradas americanas, sendo um dos maiores singles da história

Ainda muito popular nas festas temáticas dos anos 80, a música é do grupo Village People, que continua em atividade. 

Mais músicas para começar a dançar agora mesmo! 

Caso você ainda não tenha criado a sua própria playlist com músicas para dançar, nós te ajudamos com essa seleção de músicas para dançar que não vão te deixar parado. Vem com a gente!