Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Cê acredita? As 5 melhores músicas do Kevinho

Listas musicais · Por Dora Guerra

24 de Julho de 2019, às 07:00

De 2016 pra cá, Kevinho (ou MC Kevinho) foi se tornando uma grande sensação da música no Brasil. Se você nunca ouviu o famoso Cê acredita? do funkeiro, tá perdendo muitos hits.

Com apenas 20 anos de idade, o cantor é um dos principais nomes do funk brasileiro, além de já ter lançado parcerias incríveis com artistas nacionais e internacionais. Pensando nisso, o post de hoje vai te contar um pouco sobre a vida e a carreira do Kevinho e quais são nossas 5 músicas preferidas até hoje. Ficou curiosx? Vamos falar sobre as músicas:

  • Terremoto (part. Anitta)
  • Agora É Tudo Meu (part. Dennis DJ)
  • Uma Nora Pra Cada Dia
  • O Grave Bater
  • Olha a Explosão

Top 5: Melhores músicas do Kevinho

Foi difícil, mas escolhemos nossos 5 hits preferidos do artista! O que não falta nessa lista é música pra tocar na festa, hein? Aproveita!

5. Terremoto (part. Anitta)

Uma das grandes novidades do Kevinho em 2019 foi sua parceria com a Anitta, chamada Terremoto. A colaboração veio com um vídeo nostálgico em que eles recriam I’m Still In Love With You, um clipe clássico do Sean Paul com a cantora Sasha.

Esse é o vídeo original:

E esse é o clipe da Anitta com o Kevinho:

Segundo a cantora, a parceria estava para ser lançada há um tempão, mas por problemas de calendário, os dois foram adiando. Quando finalmente conseguiram uma data, resolveram fazer um remake desse clipe que Anitta tanto amava. Ficou bem legal, né? 😍

4. Agora É Tudo Meu (part. Dennis DJ)

Falando em parceria, não dava pra deixar essa de fora, né? Se tem uma coisa que o Dennis DJ sabe fazer é hit — e Agora É Tudo Meu não é exceção. 

A letra fala sobre uma mulher que estava em um relacionamento abusivo e consegue se libertar. Agora, ela só quer se relacionar com quem deixa ela solta:

Ela tá solta
De tanto que ele prendeu (tanto que ele prendeu)
Aquela boca 
Tá procurando um cara que nem eu 
Que deixa ela de boa pra dançar na pista 
Entre quatro paredes faz o que ela gosta

Sobre a música, Dennis disse que convenceu o Kevinho (que é paulista) a fazer um som mais carioca. Assim, o funkeiro topou, mas deixou a música a cara dele. Já o clipe foi gravado na Califórnia. Que mistura, hein? O som ficou bem a cara do verão e foi mais um sucesso nos Carnavais por aí. 

3. Uma Nora Pra Cada Dia

Essa é a mais nova do Kevinho! Se não ouviu ainda, vale a pena: o funkeiro fez sua versão do famoso funk 150 BPM, que tem uma batida frenética e super contagiante. 

Nela, o cantor fala da vida de solteiro: Hoje eu saio com a loirinha/ Amanhã, senta a moreninha/ E minha mãe tem uma nora pra cada dia. Vem ver a letra completa!

Aproveita pra conferir o clipe e aprender aquela dancinha que todo mundo faz quando toca um 150 BPM:

2. O Grave Bater

E ae? É Kevinho e Jorginho novamente!

Mais um clássico do Kevinho, O Grave Bater tem meio bilhão de visualizações no YouTube. Se ele já começa falando que o novo hit do verão, a gente acredita, né? 

Essa também foi lançada no início da carreira do funkeiro e mostra bastante do bom humor dele. Se não tiver sarrada no ar não é Kevinho!

1. Olha a Explosão

Você quer sucesso internacional? Olha a Explosão é o maior hit do Kevinho, responsável por deslanchar a carreira do artista. Teve versão lançada com Wesley Safadão, além de uma versão “pras gringa”, lançada com 2 Chainz, French Montana e outros.

Até a Madonna curtiu o som e postou um vídeo de suas filhas cantando. É muita fofura!

Já o clipe original tem quase um bilhão de visualizações. Não é pra qualquer um não! 

Conheça mais sobre o Kevinho

Nascido em 15 de setembro de 1998, nosso querido Kevinho se chama, na verdade, Kevin Kawan de Azevedo. O funkeiro nasceu e cresceu em Campinas e começou a postar suas músicas na internet por volta de 2012. Apesar de ser originalmente chamado MC Kevinho, acabou se tornando apenas Kevinho.

Mc Kevinho
Kevinho no início de sua carreira / Créditos: Divulgação

De acordo com o artista, ele não quis cantar o funk pesadão, então, começou a tocar música dançante, que botava a galera na pista de dança, mas sem palavrões. Foi assim que ele encontrou seu próprio estilo. Ah, e se ficar curioso com a história do gênero, vem ler nosso post sobre o funk carioca!

Aos poucos, as coisas foram rolando: em 2014, se tornou membro da KL Produtora, onde conseguiu algumas colaborações e lançamentos próprios. Mas foi em 2016, ao se tornar membro da produtora Kondzilla, que sua carreira deslanchou. Aí vieram algumas das nossas preferidas, como Elas Gostam e Tumbalatum

O maior hit dessa época foi, sem dúvidas, Olha a Explosão! Essa música foi responsável por trazer o sucesso nacional ao Kevinho, além de feats internacionais. Daí pra frente, teve parceria com Simone & Simaria, Anitta, Matheus & Kauan, Dennis DJ e Major Lazer. Hoje, Kevinho é, com certeza, uma das maiores estrelas do funk brasileiro. 

Outros sucessos do funk

Só de ouvir as melhores do Kevinho dá vontade de botar funk no volume máximo, né? O estilo contagiante tem vários subgêneros e hoje em dia vem de vários lugares do Brasil, apesar de ter seus polos principais no Rio e em SP. E como o próprio Kevinho já mostrou, nem sempre o funk é só proibidão! 

Pensando nesses vários estilos do funk, fizemos uma playlist com as nossas preferidas do estilo: tem Delano, Lexa, MC Rita e mais. Vem ouvir a nossa playlist Funk No Último Volume

Playlist Funk no último volume